Mais um ano que passou e mais uma série de coisas que queríamos fazer (e ver feitas) que nunca chegaram a acontecer… Mas desta vez será diferente. Em 2015 é que é! Será este o ano que tudo irá correr pelo melhor. E é por isso mesmo que iremos partilhar consigo a lista das promessas de Ano Novo mais comuns entre as pessoas de todo o mundo. Ora vejamos…

 

TOP LISTA DE PROMESSAS DE ANO NOVO!

 

1º – Em primeiro lugar, surge a mais habitual promessa de Ano novo: «A partir do dia 1 de Janeiro vou começar a fazer dieta! Ano novo, vida nova!» Quando todos temos, a plena consciência, de que isso nunca irá acontecer. Durará apenas uma semana, e depois disso, esquece-se a dieta num ápice e voltamos a comer que nem uns alarves! (Diz que a culpa é do frio… Come-se mais quando temos o corpo enregelado.)

 

2º – Em segundo lugar, surge a promessa do exercício físico: «Para ajudar à dieta, a partir de 1 de Janeiro vou começar a fazer umas corridas no Parque.» Quando, na verdade, acontece o total oposto. Até podemos “tentar” ir correr durante a primeira semana mas depois é preferível ficar no sofá a ver as séries da Fox ou os posts dos amigos no Facebook. (Mas a culpa não é nossa. A culpa é do frio… Diz que é complicado ir correr quando se tem o corpo todo enregelado.)

 

3º – Em terceiro, surge a promessa de deixar de fumar. Todos os fumadores, roem a consciência de gastar rios de dinheiro em maços de tabaco e prometem: «Para poupar ao fim do mês, vou deixar de fumar! Até, para ser uma pessoa mais saudável…» Que mentira! Com o ano “bera” que se adivinha, deixar de fumar será uma remota possibilidade. (É que mesmo quiséssemos deixar de fumar, não dava! Está tanto, tanto frio, que se não aquecermos os nossos pulmões, com um pouco de fumo quente, eles congelavam.)

 

4º – Em quarto lugar, e por último (Sim, eu sei que, se fosse 5 promessas seria mais giro, mas não queremos. Ficamos por aqui. A crónica é nossa, nós é que sabemos…). A promessa de ser uma pessoa melhor: «Ah! E tal! Ano novo, vida nova! Vou ser uma pessoa mais sociável, mais amiga do seu amigo e sempre disponível para o que for preciso!» (Ena! Que mentira… Em 2015 vai ser ainda pior pessoa. Mas claro, a culpa não será sua. A culpa é deste frio! Com umas temperaturas tão baixas o Ser-Humano é incapaz de tratar bem seja quem for. Até podemos ter vontade de ajudar uma velhota a atravessar a rua. Mas o frio que se faz sentir impele-nos a correr o mais rápido possível, para aquecer, e cag… “esquecer” a velhota!)

 

Posto isto, resta-nos apenas desejar um grande ano, cheio de coisas boas! Tudo a correr bem e tal… e coiso. E de preferência com temperaturas bem próximas das que se fazem sentir, por esta altura, no Brasil. É porque verdade seja dita, já que importamos os Brasileiros, o Samba, a Picanha, e outras coisas mais… bem que podíamos importar um pouco de calor!

Até para o ano malta catita! Esperamos que 2015 seja melhor que 2014! E não se esqueçam de continuar a seguir o Estapafúrdios do Quotidiano. Porque nós, caríssimo leitor, somos como o frio. Viemos para ficar! HuaHuaHuaHuaHua! (Uma clara tentativa de riso sinistro, não sucedida, é claro…)

 

Atééée para o anooooo. (RIC! Ó, RIC! LARGA A GARRAFA RIC!!!)

´


Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada

Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

Partilhe esta notícia