A vida é feita de alegrias, tristezas, surpresas e muita emoção. Mas também é repleta de novidades, curiosidades e de… muita, muita cusquice…! (Se por ventura o amigo leitor não aprecia uma boa cusquice, então queira carregar naquela minúscula cruzinha, que se encontra no canto superior direito desta página, e siga a sua vidinha. ALTO! Mas só depois de ler esta crónica, porque vá… nós sabemos que você, no fundo, no fundo, está a fazer-se de forte mas adora uma boa cusquice…) Ermelinda Bisbilhoteira, a nossa “personal cusca”, trouxe-nos as três melhores cusquices desta semana…Cusquices Estapafúrdias…
1º Lugar: Kate e William vão ser novamente pais.Foi notícia, esta semana, que a duquesa de Cambridge e o príncipe William vão ser pais pela 2ª vez. Todo o Reino Unido está em alvoroço e completamente em êxtase com esta notícia. (Quer dizer… Todos, menos a Rainha Isabel II.) A própria Rainha confidenciou a Ermelinda Bisbilhoteira que está piursa com esta gravidez. Ela não consegue dormir uma noite descansada, no Palácio de Buckingham, desde o nascimento do príncipe George. O raça do puto chora a noite toda, e a Rainha já começou a acumular dívidas de jogo visto que não se consegue concentrar no seu jogo. Segundo Ermelinda, a Rainha já teve, inclusive, de penhorar a coroa e o seu melhor conjunto de chá para saldar parte das dívidas…”(Ó Rainha… vá, tudo tem o seu lado positivo. Com um pouco de sorte o novo rebento é uma menina e daqui a uns anos já tem companhia para as suas reuniões de Tupperware…)
2º Lugar: Putin vs Poroshenko.A novela entre a Rússia e a Ucrânia parece não ter um fim à vista. Os confrontos entre as tropas dos dois países não cessam e nem as ameaças por parte dos EUA e da União Europeia, à Rússia, parecem surtir qualquer efeito para o fim deste martírio. Ermelinda Bisbilhoteira contou-nos quais sãos os planos de Putin e Poroshenko para um novo confronto: “Poroshenko avisou Putin que, caso não fizesse recuar as suas tropas, iria subornar o presidente da Federação Russa de Futebol para contratar o Paulo Bento. Esta contratação iria assim causar um grande desgosto futebolístico à Nação Russa. Putin, por sua vez, ameaçou Poroshenko que caso ele tomasse essa iniciativa, teria de oferecer 100 milhões de rublos, ao Dínamo de Kiev, para eles manterem o Miguel Veloso na equipa. O que causaria um enorme rombo nas reservas de alimentos da Ucrânia – visto que o Veloso come, em apenas um mês, o equivalente ao que toda a população da Ucrânia come durante um ano…”

(Cá para nós isto ainda acaba tudo aos beijinhos e abraços e a trocarem prendas. Putin oferece um tigre-siberiano a Poroshenko, e recebe em troca um balde cheio de Húmus… E depois vivem felizes para sempre!)

3º Lugar: Fusão entre a PT e a OI.

Muita tinta tem corrido sobre a fusão entre a PT e o grupo brasileiro Oi. Os principais accionistas da PT reuniram-se esta semana, para finalmente chegarem a um acordo sobre a fusão. Ermelinda Bisbilhoteira teve conhecimento de quais foram as exigências, de alguns accionistas da PT, para acertarem o acordo com a gigante brasileira. “Ui, vocês nem imaginam a confusão que foi aquela reunião! De um lado, estavam aqueles que não queriam a fusão. Do outro, estavam os que queriam a fusão. No final, todos quiseram a fusão. Parece que bastou ameaçar os que não queriam a fusão, com um fim‑de‑semana em Copacabana, num dos bares de praia do Militão (onde o português assassinou e enterrou um grupo de empresários no Brasil) para que todos acenassem que sim a uma fusão…”

(Uiii… Isto é caso para dizer: OI?!)

 

Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada
Visite-nos em:
http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano/

 

Partilhe esta notícia