Reza a lenda que o confronto entre Sporting e Benfica costuma ser sempre bastante polémico. Portanto, o que se tem vindo a passar nos últimos dias, não é surpresa para ninguém. Desde o resultado do jogo, passando pelo Blackout do Sporting e culminando com o anúncio do “corte de relações” com o seu vizinho da 2ª Circular, tudo tem vindo a ser motivo de falatório… E, como nós gostamos de um bom falatório, decidimos ir falar com Jorge Jesus, Marco Silva e Bruno de Carvalho, para tentar saber a opinião deles sobre o jogo que marcou o fim‑de‑semana passado…

 

Entrevista a Jorge Jesus:

Fomos até ao Centro de Estágios do Benfica, no Seixal, falar com Jorge Jesus. Queríamos saber qual o grande segredo que levou o Benfica a arrancar um empate ao Sporting, já nos descontos, quando o jogo já parecia mais do que perdido.

«Bom… Eu pudêra ser parvo, mas nã sêra estúpido! Isto sêra tudo estudado durante a semana. Eu já sabêra, deste o início da semana passada, que o jogo iria acabar assim. Eu só nã gánhara o jogo, porque não querêra! Porque têra pena do meu clube, o meu Sporting. Eles estarem a tantos pontos do Benfica que um empate não lhes fazia… coiso. Vai daí, eu disséra ao Mario Jardel para jogar a defesa-central até ao minuto 93. Mas o sacana do miúdo avançou até à área, sem eu mandar, e mete-me um golo… Conclusão: escangalhou-se-me a vida do meu clube do coração, o grande Sporting Clube de Portugali! Mas está lixado, que eu já não o coloco a jogar mais esta época! Ai, era o jogavas!»

(Ó Jesus, cá para nós, essas más companhias com que andas, estão a dar cabo de ti… O Mario Jardel a defesa-central? E depois ele é que andava metido em “cenas estranhas“…)

 

Entrevista a Bruno de Carvalho

Fomos até à Academia do Sporting, em Alcochete, e demos de caras com o Sô Presidente, Bruno de Carvalho, a cravar um cigarro ao porteiro. Aproveitámos logo para lhe perguntar qual a sua opinião sobre o jogo e o porquê do Sporting ter cortado relações com o seu rival.

«Isto é tudo nosso! Era o que mais faltava! Eles não devem saber quem é que manda aqui! É que nem imaginam com quem é que se meteram! Nós somos o maior clube português! Basta olharem para o nosso nome: Sporting Clube… de Portugal! Isso mesmo, de Portugal! Não é de Lisboa como os outros ladrões… Sabem que mais?! Eu vou fazer queixa deles! Está decidido! Vou queixar-me à FIFA, vou queixar-me à UEFA, vou queixar-me ao Passos Coelho e, se for preciso, vou queixar-me ao Papa! Aquilo que se passou este fimdesemana foi uma ofensa ao maior clube de… Sabem de onde? Sabem? DE PORTUGAL CARAÇAS!! DE PORTUGAL! SPOOOORTIIINNG! ISTO É TUDO NOSSO!»

(Ó Bruninho, um conselho: para a próxima época, contrata o Kelvin… Assim ficas menos aborrecido e não chateias ninguém. Bom, quer dizer… Ninguém, ninguém, também não. És capaz de chatear a malta lá “de Lisboa” quando ele marcar aos 90 + 2”…)

 

Entrevista a Marco Silva

Depois de falarmos com Bruno de Carvalho, pedimos para ir à casa-de-banho e fomos à procura da pessoa que realmente queríamos entrevistar: Marco Silva. Demos com ele fechado num cacifo, a chorar desalmadamente. Quando lhe perguntámos o que se passava, para ele estar naquele estado, a resposta foi angustiante: «Não é justo! Snif, snif… Nós não merecíamos! Buáááá! Não é justo… Dominarmos o jogo todo, do princípio ao fim, e eles empatam nos descontos?! É injusto! Snif, snif… Nós não merecíamos isto! Fartámo-nos de jogar à bola, para depois aqueles azelhas empatarem aos 93 minutos! Isto não se faz! Nós jogámos melhor que o Barcelona, Real Madrid e Chelsea juntos e acabámos empatados! Buáááá! Ai, que isto dói tanto! Andei eu a pedinchar ao Bruninho para me deixar ficar e agora é isto? Snif, snif… Ah! E o golo do Benfica devia ter sido anulado! Toda a gente viu que o Maxi pregou um berro ao puto Tomás Figueiredo, e ele encolheu-se de medo. Por isso é que a bola passou! Não é justo! Buáááá!»

(Marco, ó Marco…. Nós temos uma novidade para ti: o futebol não é para meninos, pá… Faz-te um homem, mas é! Olha e já que gostas de pedinchar, o melhor mesmo é pedinchares para comprarem de volta o Cristiano Ronaldo! Talvez assim tenhas alguma chance de seres campeão pelo Sporting!)

 

Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada

Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

Partilhe esta notícia