No passado Domingo, todas as atenções estiveram direcionadas para o clã Aveiro. Se, em Espanha, existiu um clássico do futebol espanhol que opôs o Barcelona ao Real Madrid, por cá arrancou o novo programa da TVI “Dança Com as Estrelas”. No campo futebolístico, Cristiano Ronaldo até marcou um golo, mas a sua equipa acabou por perder o jogo. No campo da dança, Kátia Aveiro estreou-se no programa da TVI, e acabou por ser a escolhida para abandonar o programa, logo após ter dançado um Tango. Pode-se dizer que foi um dia negro para o clã Aveiro. O Estapafúrdios do Quotidiano foi falar com três membros da família mais badalada do mundo, que nos confidenciaram a sua opinião sobre o que aconteceu no passado Domingo…

 

1º Dolores Aveiro

Conseguimos chegar à fala com a matriarca do clã Aveiro, quando ela passeava a sua caniche nos jardins da Gulbenkian, em Lisboa, munida de um fato de treino e o seu inseparável chapéu cor-de-rosa: «Ai, moços! Vocês nem me digam nada! Ai, que me ia dando uma coisinha má! Ai, virgem santíssima! Primeiro, foi com o mê rico filhinho, que se fartou de trabalhar para ganhar àquele anão argentino que parece uma pulga com choques eléctricos quando tem a bola nos pés, mas acabou por perder. Ai, que eu chorei tanto! Ai, o mê Cristianinho Ai, que tive tanta vontade de correr para Madrid e ir abraçar o mê menino E depois foi a minha querida filha Kátia. Ai, que ela dançou tão bem! Até me emocionei quando a vi a dançar no programa e tive a certeza que, finalmente, as anafadas podem muito bem singrar neste mundo, caramba! Mas depois foi expulsa Mas não faz mal, porque ela devia estar a passar muita fominha naquele programa Ah, por falar nisso, tenho de ir andando que tenho a minha querida Kátia em casa, à espera que eu lhe faça um Cozido à Portuguesa, um Arroz de Pato, uma Açorda de Marisco e um Arroz Doce para o almoço. Anda, Irina Anda para casa Raios partam a cadela que é tal e qual a antiga dona: vaidosa e cada vez que ladra, parece que está a falar russo…»

(Ai, Dolores Aveiro você é uma santa. Até com a caniche da russa ficou Você é, na verdade, a sogra que qualquer mulher quer ter mais não seja pela conta bancária do sê querido filhinho…)

 

2º Cristiano Ronaldo

Depois de falarmos com a dona Dolores — e de a termos ajudado com a sua caniche Irina —, ela fez questão de nos dar o número de telemóvel do grande Cristiano Ronaldo, para o tentarmos animar depois da derrota com o Barcelona. Prontificámo-nos a telefonar para ele, e perguntámos-lhe o porquê de, no final do jogo, ter sido o primeiro a abandonar o relvado sem sequer ter cumprimentado os colegas de profissão: «Ah Tou? Quem fala? Ah, sim Sim Sobre o quê? Ah, sim, sim Bom, eu penso que Hum Eu não estava chateado com a derrota, nem nada, até porque os milhões estão lá sempre na conta ao final do mês Eh, eh, eh! Até estava, hum bastante feliz, porque marquei um golo muita bom. Mas, eu penso que, sabes, quando tu estás mesmo à rasca para tipo sabes, coiso? Eu penso que tipo foi o que aconteceu comigo. Eu estava mesmo à rasquinha para coiso. E, apesar de ter uma enorme vontade de o fazer ali, em pleno relvado, penso que ficava muita mal visto, né?! Então eu penso que preferi ir fazê-lo à casa-de-banho, porque estava mesmo à rasquinha Ah, e também porque queria ver a minha querida irmã a dançar o tango para ver se ela chegava aos meus calcanhares, no que toca à dança Mas eu penso que na verdade eu estava era mesmo à rasquinha para coiso E aqui para nós, eu penso que já não aguentava ver aquela pulga anã eléctrica argentina ao saltos no campo Bom, agora vou ter de desligar, porque tenho de voltar a encher a minha boneca insuflável, a Shayk. Eu penso que vamos divertir-nos à grande, esta noite. Adeus.»

(O homem joga à bola. O homem dança. O homem canta. O homem tem uma boneca insuflável de seu nome Shayk. Só não é Deus, porque esse já existe e chama-se Messi Ups!)

 

3º Kátia Aveiro

Depois de falarmos com o grande Cristiano Ronaldo, esbarrámo-nos com a Kátia Aveiro num McDonald’s de Lisboa. Depois de a deixarmos terminar um Big Mac, um Big Tasty, um Double Cheeseburguer e um Sundae de Caramelo, lá fomos falar com ela e tentar saber a sua opinião sobre ter sido expulsa do “Dança Com as Estrelas”, numa fase tão precoce: «Bom, na verdade esperem deixem-se só arrotar que estou um pouco maldisposta Pronto, já está. Onde é que eu estava? Ah, sim, sim Não estou nada preocupada com o facto de ter sido eliminada no programa. Na verdade, eu só lá fui porque disseram que ia dançar com um ucraniano. Se fosse um argentino, já não tinha aceite. Não gosto lá muito dos argentinos, vai-se lá saber o porquê… Bom, a verdade é que agora já tenho tempo para me dedicar mais ao meu blog.  Já foram ver o meu blog? Ah, mas esperem até estou um pouco aborrecida, porque acho que fui expulsa do programa porque não sou uma Barbie como a Laura Figueiredo ou uma anã sorridente como a Isabel Silva! Os portugueses desiludiram-me um pouco. Mas… já foram ver o meu blog? Aqui, em Portugal, não gostam de ver chicha da boa, é o que é… Já em Espanha adoram rechonchudas Mas tipo… Já foram ver o meu blog? Bom, agora deixem-me ver se aqui me oferecem um Sundae de Chocolate por ser a irmã do CR7 Ah, é verdade, já vos disse que tenho um blog?»

(Kátia, sim, nunca serás uma Barbie. E sim, nunca serás uma anã sorridente. Mas não fiques assim, porque tu és o sonho de qualquer motorista de pesos pesados)

 

Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada

Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano

Partilhe esta notícia