Todos nós sabemos que Portugal é um país pequenino e um pouco limitado nas mais diversas áreas. Mas há uma, muita específica, em que nós somos “experts”: o absurdo! No que toca a absurdos, Portugal é rei! Temos governantes absurdos, leis absurdas, estradas com caminhos absurdos e petições absurdas! A maior prova disso é a mais recente petição, de alguns adeptos do Sporting Clube de Portugal, onde é exigido que o Presidente da República intervenha nas funções dos árbitros da 1ª Liga. Nesta petição, o grupo de adeptos autodenominado de “Verdade Desportiva”,solicita a Aníbal Cavaco Silva que garanta que, nos jogos contra o Sport Lisboa e Benfica, a equipa adversária termine sempre com os onze jogadores em campo! É absurdo, não é?! Ora nós – malta catita do Estapafúrdios do Quotidiano – decidimos ir para a rua perguntar, a algumas pessoas, que ideias tinham para petições. E o resultado obtido foi no mínimo… absurdo!

 

TOP Petições Absurdas

 

1º lugar:  Petição Política:

Abordámos um engraxador de sapatos, na rua, que nos disse ter a seguinte ideia para uma petição: «Eh, pá… Agora é que me apanharam de surpresa… Hum… Deixa-me cá pensar… Hum… Ah! Já sei. Acho que era uma ganda ideia fazer-se por aí uma petição para colocar a Érica Fontes como deputada… Está a ver? Como é o caso lá da outra… A Dinamarquesa, ou lá o que é… Aquela que é toda boazona, está a ver? É que assim o pessoal já tinha uma BOA razão para ver o canal Parlamento. Era espetar lá a tipa, no coiso, com os outros e vê-la a fazer a cabeça aos deputados… A fazer em água Não sejam malandrecos! Ah! Ah! E assim, quando quiséssemos chamar nomes lá a eles, ao menos já sabíamos que nome é que lhes haveríamos de chamar Chamávamos-lhes de SORTUDOS! Eh Eh! Agora deixem-me lá mas é em paz que eu ainda tenho de engraxar os sapatos aqui a este tipo... Ah! Olá, Sr. Ministro Peço desculpa Não estava a reconhecer os seus pés Você sabe que eu estava a brincar, não sabe?»
(Hum Agora bem vistas as coisas, de absurda esta petição não tem nada… É que ao menos a Érica Fontes preenche os requisitos pedidos pelo Cavaco Silva… Lá experiência em relações internacionais tem ela…)

 

2º Lugar: Petição Desportiva:

Aproveitámos para perguntar a um cliente do engraxador de sapatos se tinha alguma ideia para uma petição, que prontamente respondeu-nos: «Se tenho alguma ideia?! Se tenho alguma ideia?! Ora, macacos me mordam se um gajo do Norte, como eu, não tem nenhuma ideia! Até bos digo mais Eu não tenho uma, tenho bárias, carago! Sai uma petição para a mesa do canto”… Mudar o nome da APAF para #Colinho-para-osMouros! É uma pouca bergonha o que tem acontecido este ano. Cum camandro! Toda a gente sabe que se é para haver #Colinho tem de ser para o Porto, canudo! Já a minha abó dizia, e muito bem, Colinho que é colinho, só se for para o Pintinho!. Como é que bocê julga que a Fernandinha o conquistou, hã? Ah, pois foi, carago! Foi com colinho E do BOUMM! BIBÓ PUORTO, CARAGO!

(Ora portanto, segundo este senhor a Fernandinha conquistou o Pinto da Costa dando-lhe colinho, é isso?! E nós que julgávamos que tinha sido mais ou menos como a Érica Fontes vai conseguir conquistar o seu lugar lá no parlamento)

 

 

3º Lugar: Petição Reality Show

Assim que terminámos de entrevistar o cliente do engraxador de sapatos, eis que surge uma simpática senhora que se apressa a partilhar connosco qual a sua ideia para uma petição: «Olhem, filhos… Eu estou bastante indignada com o que se passou no Domingo passado. Tenho cá para mim que se devia criar uma petção, ou peção, ou como raio é aquilo se chama, para pedir a desforra do mê querido e amoroso, José Castelo Branco, contra o Zezé. Acho que nos devíamos todos ajuntar e fazer uma petice onde obrigássemos o porcalhão do Zézé a ficar fechado numa sala com o meu Castelo Branco. E depois Depois haviam de ver se o mê Zé Castelo Branco não punha aquele machista a trepar pelas paredes! Ai não, que não punha! O mê José é arraçado de africanos, sabiam?! Aquele nojento do Zezé Camarinha até assobiava! Ai, não que não assobiava Até tocava flauta!! Agora vou indo, que tenho de ir ver o resumo do programa de onte…»

(Uiii Seria certamente um combate digno de se ver (ou pelo menos digno de ser transmitido pela TVI a um Domingo à noite): Bicha Vs Machista! Era um a puxar cabelos e a outra a puxar pêlos O primeiro a ficar sem pilosidades perdia! Suas bichasss!)

 

Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada

Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

Partilhe esta notícia