As notícias estapafúrdias são como a chuva no verão: surgem nos momentos mais inoportunos e em grandes quantidades. E, uma vez que toda esta chuva me fez lembrar o ‘maravilhoso’ clima de Inglaterra, esta semana iremos analisar todas as notícias estapafúrdias que nos chegam vindas das terras de Sua Majestade. Ora vejamos…

 

Estapafúrdios do Quotidiano UK:

 

1º LUGAR: David Cameron promete vingar “herói” inglês:

Segundo se sabe, o primeiro-ministro britânico prometeu ‘caçar’ os responsáveis pela morte de David Haines – funcionário da organização humanitária francesa Acted. Esta acção de Cameron seria muito bonita e bastante louvável, não fosse o facto de ele estar a pensar atacar os militantes do Estado Islâmico, sozinho. Sim, é verdade, de acordo com os nossos investigadores David Cameron foi visto a circular pelas ruas da Síria, envergando um maillot justíssimo, com as cuecas de fora, e uma bandeira do Reino Unido nas costas. Segundo apuramos, David acredita piamente que é o novo Super-Herói da Marvel. (Uma mistura entre o Super-Homem e o Austin Powers, com um pequeno toque de Mr. Bean.) David Cameron já foi avisado pelos Estados Unidos que não devia, de forma alguma, agir sozinho. Inclusive, Barack Obama chegou a dizer-lhe: “Cameron, se quiseres eu visto o meu fato de Capitão América (com umas nuances de Batman) e vamos até lá dar cabo deles!” – Infelizmente, para nós, desconhecemos a resposta de Cameron mas esperamos sinceramente que ele tenha aceitado a proposta.

(Por isso amigo leitor, não perca o próximo episódio, porque nós… Também não!)

 

2º LUGAR: Harry celebra 30 anos e recebe uma fortuna:

Outro grande herói do Reino Unido é o príncipe Harry de Gales. Harry comemorou os seus 30 anos dia 15 de Setembro. O Estapafúrdios do Quotidiano sabe que nesse mesmo dia, Harry, recebeu uma prenda surpresa da sua falecida mãe. Diana deixou ao seu filho uma caixa cheia de prendas e um bilhete com o seguinte recado: “Querido Harry, por esta altura já estarás um homem feito. Lembro-me de ti em pequenino… Eras tão feio como o teu pai. Espero, sinceramente, que já estejas casado e muito mais bonito. Mas, se porventura não estiveres, deixo-te aqui tudo aquilo que precisas para arranjares uma esposa: um creme para as borbulhas, dois protectores solares, uma escova para o cabelo, um saco do pão, para colocares na cabeça, e 13 milhões de euros. Amo-te muito. Beijos mãe.”

(Boa Harry! Afinal de contas, sempre vais conseguir casar. Mas se queres um conselho fica-te pelos 13 milhões e o saco do pão. Acreditamos que isso seja suficiente para arranjares uma esposa. Pelo menos funcionou com o teu pai!)

 

3º LUGAR: Escócia quer a independência do Reino Unido.

Dia 18 de Setembro os escoceses vão às Urnas para decidir se pretendem, ou não, continuar a fazer parte do Reino Unido. Segundo o que conseguimos apurar, os escoceses estão fartos de serem tratados como “uns meninos” e receberem apenas as sobras do que os ingleses lhes dão. O Estapafúrdios do Quotidiano conseguiu falar com um escocês que lhe disse o seguinte: “Nós é que devíamos mandar nos ingleses. ‘HIC’ Nós é que temos maiores riquezas! ‘HIC’ Nós é que temos os potes de ouro no final do arco-íris. ‘HIC’ Nós é que temos o melhor whisky do mundo! ‘HIC’ E nós é que temos os melhores castelos ‘HIC’”

(Exacto meu amigo, todos argumentos válidos para quererem a independência… Esqueceste-te só foi de mencionar que também têm o Monstro do Loch Ness e duendes em cima de trevos de 4 folhas. Mas OK, acho que percebemos a ideia…)

 

Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada
Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano/

Partilhe esta notícia