Finalmente, está de volta o Ídolos! O programa de televisão que mistura dois dos melhores prazeres da vida; a música no seu estado puro, e uma elevada dose de comédia. No passado Domingo, muitos foram aqueles que nos deixaram de boca aberta. Uns, pela qualidade musical que apresentaram, e outros pelo elevado grau de parvoíce e “dureza de ouvido” que possuem. O Estapafúrdios do Quotidiano decidiu ir falar com três dos maiores artistas portugueses e perguntar-lhes se tinham algumas dicas para os aspirantes a próximo “Ídolo” de Portugal. Ora vejamos…

 

Ídolos de Portugal

 

1º Tony Carreira:

Fomos até à casa do grandioso, esplendoroso, maravilhoso, vaidoso (e outras coisas mais terminadas em –oso) Tony Carreira, para tentarmos saber se ele tinha visto o programa Ídolos, assim como qual era a sua opinião sobre o programa. Mas não foi ele que nós achámos por lá…

«Se queres perguntar, ou questionar… Chama o António… Chama o António… Se queres saber, vou-te responder… Sou o António… Sou o António! Então, pá!? O que querem aqui do Toy? Hum…?! Ai vocês queriam era falar com o Tony? Pois… Não vai dar. O Tony já era… Agora a “Nandinha” é minha. Até estou a pensar fazer uma música sobre isso. Querem ouvir? Não?! Eu canto na mesma, que aqui o Toy está sempre preparado para animar a malta! “Ó… Nandinha!! Pensarrr que tu não errras minha! Gosto de ti, come da, sarrrdinha! Assim, bem gorrrdinhaaa! Ó… Ó… Nandinha!” Hum… Que tal? Gostam? Ei?! Onde é que eles foram?!»

(Hã, hã… Muito bom, Toy. Achamos que sim… Talvez o melhor seja ires apresentar o teu novo êxito ao Ídolos. Diz que há lá lugar para cantores como tu. Sabes, tipo… CROMOS!)

 

2º Quim Barreiros:

Após falarmos com o Toy, decidimos ir falar com o cantor mais malandreco de Portugal: o grande Quim Barreiros. O homem do “Bacalhau Quer Alho” e da “Garagem da Vizinha” partilhou connosco algumas dicas para o sucesso dos jovens aspirantes a ídolos…

«Eh! Eh! Eh! Com que então querem dicas, não é?! Então escutem bem aqui o Quim, que eu até fiz uma música só para vocês: “Meus meninos e meninas, escutem bem com atenção… Se, como eu, querem cantar, têm de lá pôr a mão… Agarrem-se bem a ele e com jeitinho levem-no à boca… Toquem-lhe com os dedos e verão a Maria João Bastos ficar louca!” Eh! Eh! Eh! Mas podem sempre cantar o “Eu gosto de mamar, nos peitos da cabritinha…” que o júri fica maluco quando se fala em peitos… Eh! Eh! Eh!»

(Perante tais dicas a única coisa que nós podemos mesmo dizer é: “Qual é o melhor programa pra concorrer… Sem sofrer, nenhum desgosto?! É o Ídolos de Portugal. Porque ali ninguém vos leva a mal!” Lá, lá, lá!)

 

3º Ana Malhoa:

Quando achamos que a coisa não podia descer mais de nível, eis que descobrimos Ana Malhoa, a vaguear pelas ruas da Cruz de Pau. Tendo em conta que ainda nos faltava entrevistar uma pessoa, acabámos por falar com a nossa “cantora turbinada” favorita. Ora vejamos os conselhos que ela deixou aos concorrentes do programa Ídolos.

«Então pá, é simples… É tudo uma questão de matemática, estão a ver?! Façam como eu. Metem + mamas – cabelo, multiplicam pelo número de piercings e dividem pelas tatuagens que têm no corpo. É sucesso garantido, estão a ver?! Ou então cheguem ao palco, abanem as vossas meninas, e digam que estão todas turbinadas!! UAUUUU! Ai, mesmo assim não perceberam?! Então oiçam bem que eu vou cantar-vos uma música especta-cu-lar.  “Sabes que comecei no A. A, A, A! E a seguir veio a B. B, B, B! Eu saltei a copa C, e fui logo para a D! (…) DD, DD, DD, HEI! DD, DD, DD, HEI! Cheguei ao palco e o júri olhou logo para os meus seios. Ele disse-me assim: não tenhas receios! Com essa prateleira, tu vais ter sucesso. Passa pela minha casa, vamos ter…”»

(Hei… Hei… Se calhar ficamos por aqui. O Distritonline é um jornal de respeito e, por muito que nós queiramos ajudar os concorrentes do ídolos, há certos conselhos que preferimos não partilhar com eles… Agora anda lá daí, Ana Malhoa… Vem lá cantar essa música ali a um sítio que nós cá sabemos…)

 

Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada

Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano

Partilhe esta notícia