O Sport Lisboa e Benfica é o novo Campeão Nacional de Futebol. Perdão, é o novo Bicampeão Nacional de Futebol. Depois de no início da época — e devido às várias saídas de jogadores importantes — as más-línguas terem sentenciado que o Benfica não conseguiria revalidar o título, eis que Jorge Jesus e os seus pupilos conseguiram arrebatar o título a uma jornada do fim do Campeonato. E nem precisaram de ganhar ao Vitória de Guimarães. Bastou que o seu grande rival, o FC Porto, empatasse a uma bola no Restelo. Logo após o término dos jogos apressámo-nos a telefonar aos três principais intervenientes da Primeira Liga, deste ano, para saber a sua opinião sobre o título de bicampeão do Sport Lisboa e Benfica…

1.º Jorge Jesus

Após sucessivas tentativas de contacto com o grande Jorge Jesus, eis que ele nos atendeu e conversou um pouco connosco acerca do título de Bicampeão, que acabara de conquistar:

«Estára? Tôi? Hã? Quem falára? O quê? Se eu sou um “bidente”? Mas qual “bidente” qual carapuças! Daqui fala Jesus! Hã? O quê? Se eu sêra “bi”? Mas qual “bi”, pá! Eu sêra muito macho, hem! Eu sêra Hete… Hoto… Hereto… Epá, gosto de mulheres, percebêras? O quê? Ah, se eu sêra bicampeão?! Sim, sim! Eu sêra, sim senhor! Mas isso já eu sabêra desde o início, partantos, da liga. Como é que Jesus sabêra que ia ser bicampeão? Ora, partantos, desde que sabêra que o treinador do FC Porto se chamava “Flopetegui”, que aqui o Jesus sabêra que ia ser bicampeão. É que aqui o Jesus pode sêra estúpido mas nã sêra parvo! Agora têra de desligar que hoje ainda não chamei nomes ao Eliseu, e se fico muito tempo sem o fazer, ele estranha e amua cómigue. Adeusinho!»

(Ó Jesus, deixa lá o Eliseu sossegado, que ele já deve estar mais farto de te aturar que o Cardozo quando te empurrou no final do jogo da Taça…  Olha, e aproveita para mandares uma SMS ao Lopetegui a agradecer pela ajuda que ele deu para o Benfica ser Bicampeão… Mas olha, tenta não te enganar no nome do homem senão o ele perde a cabeça e ainda vai buscar o Kelvin de volta para te dar um “punhetazo”…)

 

2.º  Julen Lopetegui

Depois de termos sugerido a Jorge Jesus enviar um SMS ao treinador do FCP, achámos que talvez fosse melhor ligarmos para o Lopetegui, antes que o JJ acabasse por o irritar com a sua escrita (des)inteligente.

«Quié? Sobre o quê? Sobre a perda do campeonato? Nós não perdemos o campeonato! O manto protector do Benfica é que não nos deixou ganhar. Sim, sim, o manto protector… Como? Qual manto protector? O manto protector feito pelos árbitros, pelos tratadores do relvado, pelos técnicos de equipamento, pelos empregados de limpeza, pelos responsáveis do do catering, pelos cozinheiros do clube e por todos os portugueses que não gostam de espanhóis! Ah! E pelo Harry Potter também. Ninguém me tira da cabeça que a quantidade de penaltis, que ficaram por marcar aos outros clubes, não foram por causa do manto da invisibilidade do Harry Potter.»

(Sim claro, isso mesmo Lopetegui… Sabes como é que podes combater o manto do SLB?! Não, não é ajoelhares-te no relvado a rezar a Nossa Senhora de Fátima…  Basta fazeres um feitiço de Expelliarmus em direcção ao Jorge Jesus que o manto fica logo todo feito em farrapos… Ou então não!)

 

3.º  Bruno de Carvalho

Depois de falarmos com o treinador do FC Porto ligámos para o Bruno de Carvalho, para tentar saber a sua opinião sobre o facto de o Sport Lisboa e Benfica ter sido consagrado “Bicampeão”. E ele disse-nos o seguinte:

«Estou? O quê? Não sei o que é isso! Benfi… quê? Só eu sei… Porque não fico em casa! Ai também querem saber? Então eu conto: a minha esposa comeu uma coisa estragada e agora passa os dias todos enfiada na casa-de-banho. Bom… E aquilo é um cheiro – FUUUU – que não se pode. Como?! O Campeonato? Ah, isso não nos interessa para nada! Nós só queremos… A TAÇA DE PORTUGALl! A TAÇA DE PORTUGAL! A TAÇA DE PORTUGAL! Nós só jogámos nessa coisa do campeonato para não parecer mal. Mas fiquem sabendo que, se não fosse o facto de o Nani ter estado lesionado uma ou duas vezes, durante a época, e nós tínhamos ganho tuuuudddddooo! TUDOOO! E sabem porquê, sabem? Porque isto é Tuuuuudddooooo Nooooossssssooooooo! E pró ano estamos cá para… hum… Ah, sim, para arrebatar tudo! Sabem porquê?! Porque isto é tudo nosso!  IIIIISSSSSSTTTTTOOOOOO É TUUUUUUDDDDDOOO NOOOOOOSSSSOOOOOO! SÓ EU SEI, PORQUE NÃO FICO EM CASA! SÓ EU SEI, PORQUE NÃO GANHEI O CAMPEONATOOOOOO! MAS A TAÇA DE PORTUGAL, ATÉ VAI SABER A PÁÁÁÁTO!»

(Hum… Quer-nos cá parecer que o shôr presidente do Sporting tem mais jeito para o karaoke do que para ser dirigente de futebol… Ó Bruninho e que tal fechares o Bingo e abrires um Karaoke Bar? Ham?… É só uma ideia. SIGA PARA BINGO!!!)

 

Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada

Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano

Partilhe esta notícia