Chegou finalmente o Outono. Podemos agora aceitar com alguma naturalidade o mau tempo que se tem feito sentir em Portugal. E com a chegada desta aborrecida estação do ano, várias situações estapafúrdias foram naturalmente surgindo: desde o início do Secret Story 5, passando pelo dilúvio que assolou Lisboa, e acabando com uma “piquena” invasão de um grupo de independentistas às Ilhas Selvagens.

 

Top Estapafúrdios Outonais:

 

1º Lugar: Câmara Municipal de Lisboa culpa IMPA pela inundação da cidade.

 

Na passada segunda-feira, Lisboa viu-se a braços com várias inundações em algumas zonas da cidade, devido a uma forte tromba de água que caiu inesperadamente. Questionada sobre as causas das inundações, a Câmara Municipal de Lisboa decidiu afastar responsabilidades, remetendo-as para o IMPA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera), por não ter previsto o dilúvio. Por sua vez, o IMPA remeteu as culpas para o São Pedro, por este não os ter avisado atempadamente. São Pedro, apressou-se a sacudir a água do capote, apontando as culpas a Deus. Deus, sentindo-se pressionado, apontou o dedo ao Bosão de Higgs, por ter sido ele a verdadeira razão para que tudo exista. O Bosão de Higgs, como não tinha mais ninguém para culpar, decidiu encostar-se a um canto da sala, com a cabeça entre os joelhos, chorando desalmadamente…

(Cá para nós, a culpa disto é apenas e só… da chuva!)

 

2º Lugar: Secret Story 5.

 

Deu-se início a mais uma edição do polémico programa que tem conquistado Portugal com muitas intrigas e segredos por vezes tão chocantes, que chegam a roçar o absurdo. Nesta edição, um concorrente chamado Bruno, foi apanhado pelas suas 3 namoradas em directo no programa. Ao que parece, Bruno conseguiu ter 3 namoradas ao mesmo tempo sem ser apanhado por nenhuma delas. Mas, ao ser confrontado com tal situação, Bruno ficou bastante aflito e não conseguiu livrar-se de uma grande vergonha. Otelo Saraiva de Carvalho, o Capitão de Abril famoso pelos dois casamentos que manteve durante largos anos sem ninguém saber, comentou: “Pff… Este Bruno é um menino! Eu, na idade dele, tinha uma namorada em cada ponto do país! E ainda uma em Espanha, outras espalhadas pela europa, e ainda uma em Marte que adorava levar-me à lua. E aguentei-me à bomboca, sem problemas… Agora, com apenas 3 namoradas, o gajo fica assim…? Pff… já não se fazem homens como antigamente!”

(Otelo Saraiva de Carvalho na Secret Story 5, JÁ!)

 

3º Lugar: A invasão às Ilhas Selvagens.

 

Um grupo de independentistas das Canárias (ANC – Alternativa Nacionalista Canária) decidiu invadir as Ilhas Selvagens, numa tentativa de protestar contra as prospecções petrolíferas previstas na zona, e de reivindicação de soberania sobre aquele arquipélago. Ao que sabemos – à hora em que escrevemos este artigo –, um navio patrulha da Armada Portuguesa está a caminho das Selvagens, para averiguar o que realmente se passa, e para expulsar os independentistas das ilhas. Ao que pudemos apurar, parece que o Presidente da República, em segredo, vai a bordo do navio da Armada Portuguesa. Um dos tripulantes do navio patrulha apanhou Aníbal Cavaco Silva a gritar, num tom desesperado, com o capitão do navio, as seguintes palavras: “ANDE COM ISTO! VOCÊ SABE QUEM EU SOU? SABE? SOU O PRESIDENTE DA REPÚBLICA! EU POSSO FAZER COM QUE SEJA AFASTADO DA MARINHA PARA SEMPRE! ANDE! ACELERE ISTO! NÃO PERCEBE QUE A MINHA “NÁNÁ” ESTÁ EM PERIGO?! EU PRECISO DE SALVAR A MINHA LINDA CAGARRA! AI, A MINHA “NÁNÁ”! AI, MEU DEUS… ACELERE! RÁPIDO! “NÁNÁ”, NÃO TE PREOCUPES, EU VOU A CAMINHO E VOU SALVAR-TE, MINHA CAGARRA LINDA! AI… ESTOU TÃO APAIXONADO…”

(Ó shôr Presidente da República… quer um conselho? Vá lá salvar a sua cagarra “Náná”, e fique por lá durante… vá… uns… vamos a ver… 50 anos?)

 

Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada

Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano/

Partilhe esta notícia