Toda a gente sabe que as notícias sobre as transferências dos jogadores de futebol, são praticamente uma novela da TVI. Este vai para lá, este fica aqui, aquele vai para acolá, e espera-se que venha o outro de acoli. Especulações, esperanças, zangas e zaragatas. Não bastavam já os rumores dos jornais desportivos, agora tempos também de levar com os bitáites das famílias dos próprios jogadores. Iker Casillas é, desde ontem, o mais recente guarda-redes do F.C. Porto. O juiz decidiu, está decidido! Mas esta decisão foi muito difícil de ser tomada… Tal qual um julgamento, onde o júri tem sempre algo a dizer, também aqui a mãe, o pai, o filho, o gato, o cão, o papagaio, o canário e a namorada de Iker quiseram deixar a sua opinião. Ou deveremos dizer o seu desagrado?! O que é certo é que a equipa nortenha lá acabou por levar a deles à avante e conseguiu a sua galinha dos ovos de ouro. Ou deveremos antes dizer, o seu frango das bolas de latão?! Decidimos falar com a família de Iker Casillas para saber o porquê tanto descontentamento…

 

Sara Carbonero:

A primeira pessoa com que fomos falar foi Sara Carbonero, a lindíssima jornalista da Telecinco, e actual namorada do novo defensor da baliza do F.C.P. Perguntámos-lhe se já tinha decidido o que fazer da sua vida e a resposta foi no mínimo… interessante:

«Holla! Entonces yo no quiero ir para lo Puerto, porque yo no hablo Português. Yo doi uns toquesitos de Portunhol e es porqué mi gusta mucho de ir a Barrancos para mirar las touradas! Entonces si yo voy para Portugal yo fico sin emprego, comprenden?! No és que Portugal seija un malo sitio. Tiene las mejores playas de toda la España. Para mi Portugal es una de las mejores costas de España, lo problema es qui hablan com un sotaque muy estranho… Pero te digo, si yo tenia que escolher entre Porto ou Barcelona, yo prefiro lo Porto porque los billetes de avion de la Ryanair, para Madrid, son más económicos, comprendes?»

(Hum… Não! Nem por isso. Mas olha, Sara, deixa-me assegurar-te que com esse bom aspecto que tu tens, não precisas de saber a nossa língua para arranjares um emprego cá por estes lados. Para além do mais, com o ordenado que o “Ikersito” vai ganhar no F.C.P. bem que podias ficar em casa a tratar do que realmente interessa… Ou, traduzindo para espanhol: “Oh, si cariño… Se a ti te gusta, a mim me encanta!”)

 

Mari Carmen e José Luís (Pais de Iker):

Após a conversa com a namorada de Iker Casillas decidimos trocar duas ou três palavras com os pais do grande guarda-redes. (In)felizmente para nós, Mari Carmen estava um pouco indisposta e apenas conseguimos falar com o pai: o Sr. José Luís.

«Holla! Ou deverei dizer: Olá, pá! Seus gandas murcões. Então o que é que vocês andam por aqui a fazer?! Vieram aos pinchos, não foi?! Eu também adoro um bom pincho… Como eu costumo dizer, vim para Madrid porque me apaixonei por um bom pincho. Mas depois casei-me com a Mari Carmen. Ah! Ah! Ah! Perceberam?! Como é que eu falo tão bem português?! Então, pá! Porque eu sou Português. Eu nasci ali para os lados da Maia, só que como a Carmen tem uma aversão tão grande a Portugal eu tenho de fingir que sou espanhol. Mas agora vou-me vingar Vou aproveitar que o meu puto vai lá para o Porto, e vou lá visitá-lo e comer papas de serrabulho, e tripas à moda do porto, vai ser até rebentar!! Ah! Ah! Ah! Ganda Iker, pá! Com um pouco de sorte, a Carbonara não quer ir com ele e ele convida-me para ir tomar conta do miúdo! Isso é que era, carago!! Ah, e não se preocupem com a Carmenzita, que eu já a enganei, dizendo-lhe que o Ikerzito vai jogar para França… visto que foi para um clube de uma cidade onde se come as melhores francesinhas do mundo. Ela, como não gosta muito da “Carbonara”, ficou toda contente pela possibilidade de o Ikerzito se apaixonar por uma francesinha… Ah, Ah! Arriba, arriba!»

(Quem diria que toda aquela conversa, do F.C.Porto ser uma equipa da “segunda B”, era um recalcamento por Mari Carmen se ter apaixonado por um Português…?! E nós que pensávamos que era só “miáufa” que o Casillas deixasse de lhes dar a mesada de €9300 mensais para eles não o chatearem…)

 

Carlo Cutropia (agente de Iker Casillas):

Decidimos ir falar com Carlo Cutropia, o agente de Iker Casillas mas, infelizmente, também não conseguimos à fala com ele. E isto porquê?! Porque assim vindo do nada, feito aparição de Fátima aos três pastorinhos, aparece-nos Jorge Jesus pelo caminho. J.J. achou que tinha de dar a sua opinião sobre a mais recente contratação do F.C.P. e claro que nós tivemos de o ouvir…

«Entonces?! Pensarem que esta semana não hablavam comigo, não és verdades? Aí é que vocês se enganablem. Oyes! Mirem como yo hablo mui biene lo espanholi. Es porque yo soy Jesus Lo Grandioso! Es porque yo falo solamente dos linguaredos; o espanholi e o grego… Porque à la Benfica, so se hablava espanholi e grego… Entonces, usted quieren saber lo qui yo pienso da vinda de Iker para lo Puerto, no es berdade? Entonces yo lo pienso que eres bueno para lo Sporting, porque nosotros sabiemos que ele es un frango. Ou como se diz en espanholi: un pollo! E los leones gustan mucho de pollo. E se pensiarmos que la águia es como um pollo, tambien sã dos pollos para esfolar! Ai, ai, ai. Arriba! Arriba! Adelante! Adelante!»

(Oi?! Hum?! Quando nós julgávamos que o Jorge Jesus não nos conseguia surpreender eis que ele sai-se com esta. Jesus… Ó Jesus… O teu espanhol é deveras… Como é que havemos de dizer isto: é assim para o… Eh pá, digamos apenas que falas tão bem espanhol como hablas português!)

 

 Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada

Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano

Partilhe esta notícia