«O ex-futebolista Mário Jardel foi suspenso do cargo de deputado regional no estado brasileiro do Rio Grande do Sul por suspeita de corrupção e desvio de verbas de fundos públicos para comprar droga.» WOWWW! Ficou espantado, não foi?! Como é que um dos melhores jogadores de futebol do antigamente (cof… cof…) se vê envolvido num escândalo destes?! Segundo o Ministério Público brasileiro, “SuperMário”  terá ajudado a financiar o tráfico de droga com dinheiro público desviado do seu gabinete. O Estapafúrdios do Quotidiano não acreditou nesta teoria e foi falar com algumas pessoas para tentar saber o que eles pensavam sobre esta acusação. Ora vejamos…
Rui Costa e Sousa (Presidente da Empresa Sr. Bacalhau):

Por sabermos da enorme paixão que o ex-jogador tem pelo consumo do bacalhau decidimos ir falar com Rui Costa e Sousa – o presidente e dono da empresa Sr. Bacalhau. Para Rui Costa e Sousa tudo isto não passa de um grande mal entendido.

«O quê?! Mário Jardel metido no tráfico da droga?! AH! AH! AH! Deixem-me rir, pá… Aquele tipo nem sequer consegue viajar com 10 kgs de bacalhau na bagagem sem ser apanhado. Ai, ai, deixem-me rir que é para não chorar. O Marinho é um bacano, pá. Se ele está a desviar dinheiro, o que eu duvido, certamente é para vir aqui comprar-me mais uns quantos bacalhaus para o Natal. É que eu não sei se vocês sabem, mas ele adoraaaa bacalhau! Só para verem o quanto ele gosta de bacalhaus, fiquem sabendo que ainda no outro dia encomendou-me 600 caixas de bacalhau para levar para o Brasil. A única coisa que me pediu foi para ser ele próprio a salgar o raio do peixe e se possível a acompanhar a encomenda. Eu confesso que ao início não achei lá muita piada, mas nos dias que correm quando alguém nos encomenda 600 caixas de bacalhau temos que ser flexíveis, não é verdade?! Ah! Ah! Tráfico de droga… Isto há com cada uma.»

(Ora portanto deixem-nos só ver se percebemos bem a coisa… Ele encomenda 600 caixas de bacalhau e pede para ser ele próprio a salgar, um a um, cada bacalhau e depois ainda pede para acompanhar a encomenda…Exacto. Nada suspeito!)
Dilma Roussef:

Fomos falar com Dilma Roussef, actual presidente do Brasil, e questionámos-la sobre sobre o achava do escândalo que estava a abalar o seu governo. A resposta foi no mínimo preocupante…

«Escândalo?! Qual escândalo?! É tudo mentira. O meu governo não está envolvido em escândalo nenhum. Como…? Do Mário Jardel? Tráfico de droga?! Vai preso?! Isso… Isso! É isso aí. O cara é culpado! Nóis aqui no governo não brincamos. Se o cára é bandido nóis prende ele. Logo, directo! Só para vóceis verem o quão gente séria nóis somos. Como…? Petrobrás?! Não conheço não. Me fala mais desse sujeitinho, o Jardel. Ele é deputado federal de onde mesmo? Foi jogador, é?! Pois… Esse tem toda a pinta de bandido. Prende ele. Mas só ele, viu! Tudo o resto aqui é gente boa.

(Hum… Ó Dilma, quer-nos cá parecer que estás a querer “tapar o sol com a peneira” ou, como dizem cá em portugal, atirar-nos areia para os olhos!)
António Cruz (Presidente do Sport Clube Beira-Mar):

António Cruz, presidente do último clube português onde Mário Jardel jogou futebol – em 2006/2007 – afirma, a pés juntos, que todas as acusações contra Jardel são falsas! Perante tamanhas certezas ficámos curiosos e decidimos ir trocar dois ou três dedos de conversa com o “shô presidente”. Ora vejamos o que ele nos disse:

«Ora portanto… É falso! Tão falso como nós estarmos na primeira divisão. Isto há que separar o trigo do joio, sabe. Lá porque uma pessoa é acusada de algo não quer dizer que as coisas sejam bem assim, não é verdade?! Ora portanto… Nós, Beira-Mar, estamos onde? Na 2ª divisão. Mas devíamos estar onde?! Isso mesmo: na 1ª divisão. Mas não estamos. Tal como nós o Jardel está a ser injustiçado. Ele é acusado de quê? De desvio de fundos para o tráfico de drogas. Mas eu sei de fonte segura que na realidade ele desviou dinheiro, sim, mas para outra coisa. Como é que eu sei?! Ah! Ah! Ah! Deixe-me rir… Um tipo como eu sabe estas coisas. Mas vá… Como vocês parecem-me ser uns tipos ás direitas eu vou dizer-vos: ele está a desviar dinheiro para contratar José Mourinho e Cristiano Ronaldo para virem para o Beira-Mar na próxima época! Isso mesmo… Agora é que vocês vão ver. Olhem, é como diz o outro: “Ninguém nos pááára!”»

(Hum… Quer-nos cá parecer que alguém andou a

 

Partilhe esta notícia