Não existe semana em que acontecimentos ou declarações, completamente estapafúrdias, não brotem dos principais intervenientes da nossa sociedade que nem ervas daninhas na calçada portuguesa. Esta semana trazemos-lhe algumas declarações classificáveis como: “Ervas Daninhas da Sociedade Portuguesa”…

 

Top “Ervas Daninhas da Sociedade Portuguesa”:

 

1º Lugar: Bagão Félix afirma que a “Sobretaxa de IRS é uma gordura”.

Bagão Félix, ex-ministro das finanças, afirmou esta semana que a sobretaxa de IRS é uma gordura. O que podia ser apenas uma metáfora política acabou por se tornar uma verdadeira corrida às farmácias, por parte dos portugueses. Segundo o relato de uma farmacêutica: “As pessoas assim que ouviram Bagão Félix dizer que a sobretaxa era uma gordura, correram imediatamente às farmácias em busca de Depuralina, na esperança de assim conseguirem eliminar mais rapidamente a sobretaxa de IRS.”

(Só aqui entre nós, quem precisava de eliminar a gordura era mesmo o governo! E não nos referimos à gordura abdominal, mas sim às quantidades industriais de gordura de que são compostos os cérebros de alguns ministros…)

 

2º Lugar: Bruno de Carvalho chama “rufia” a Pinto da Costa.

Bruno de Carvalho (Presidente do Sporting Clube de Portugal), continua a disparar em todos as direcções e especialmente em direcção a Pinto da Costa. Tendo desta vez acusado o presidente do F.C. Porto de ser um autêntico “rufia”. Pinto da Costa não respondeu ao insulto mas Clint Eastwood apressou-se a dizer que estava a pensar em fazer um remake do famoso filme de Western: “O Bom, o Mau e o Vilão”, sendo que este, se chamaria: “O Bom, o Mau e o Rufia”. Clint Eastwood (que já anda farto de ouvir as queixinhas de Bruno Carvalho e o sarcasmo exacerbado de Pinto da Costa) disse o seguinte ao Estapafúrdios do Quotidiano: “Neste filme eu irei fazer o papel de “Bom” e usarei a típica expressão: «Do you feel lucky, punk?!» enquanto despacho, à fisgada, o Mauzão do Bruninho e o Rufia do Pintinho daqui para fora…

(Isso é que é falar Clint. O que falta ao futebol português é mesmo uma limpeza à “cowboy”! Iiiiiiiiiiiiiááááá!)

 

3º Lugar: Sporting contrata João de Deus.

O Sporting Clube de Portugal contratou o treinador João de Deus, para treinar a equipa B. Segundo o que conseguimos apurar, João de Deus não foi contratado pelo seu valor ou competência, enquanto treinador, mas sim pelo seu nome. Bruno de Carvalho confidenciou-nos o seguinte: “Ah, agora é que eles vão ver quem é que vai mandar no futebol português. E quem é que vai ter os árbitros a favor! Vão ver quem é a melhor equipa de Portugal… Os lampiões acham que são os maiores só porque têm lá o Jesus. Pois… Quem é que é o pai de Jesus, quem é? É DEUS! E quem é que tem Deus nas suas fileiras, quem é?! Somos nós! Agora é que vamos ganhar tudo! Isto é tuuuuudo noooosso!”

(Sim… É isso é, Bruno de Carvalho. Já agora, contrata também a Fátima Felgueiras para massagista e irás conquistar o Mundo ou, quiçá até, o UNIVERSO!)

 

 

Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada

Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano/

Partilhe esta notícia