Ontem a Selecção Nacional deu mais um passo (que é como quem diz: o primeiro passo), em direcção ao apuramento para o Europeu de 2016 em França. A equipa esteve bem e parece que a renovação de seleccionador foi uma lufada de ar fresco para a equipa das quinas. Por sua vez, quem não esteve assim tão bem, foram os jogadores da Sérvia e da Albânia que se envolveram em confrontos. Ora vejamos o que o Estapafúrdios do Quotidiano conseguiu apurar…

 

Top + e Top – dos jogos disputados, ontem, no Grupo I.

 

Top + :

– Cristiano Ronaldo Marcou o golo, que deu a vitória a Portugal, no último minuto do prolongamento. O capitão da equipa confidenciou-nos que não marcou antes apenas para marcar uma posição: “Tem havido alguns boatos acerca da minha performance sexual, que não correspondem à realidade. Eu sou um tipo que leva as coisas até ao fim. Não gosto de despachar o assunto logo no inicio. Gosto de ‘jogar’ com qualidade!”
(Boa Ronaldo! Achamos que fazes muito bem em pensar assim mas, se calhar, deixavas essa questão de adiar o momento só para a Irina. No que toca à Selecção Nacional nós preferimos quantidade à qualidade…)

– Ricardo Quaresma desde que voltou à Selecção já marcou um golo e fez um excelente passe para outro. Perguntámos-lhe se estava contente por ter sido novamente convocado e a resposta dele foi muito clara: “Aiiii claro que estouuu! É só pa verem… Aqueles que não me quiseram lá agora tão todos arrependidos! Vejam lá vocês que o Paulo Bento até um sapo tatuou no rabo! Aiii!”
(Bem-vindo de volta Quaresma. Continua assim! Enquanto continuares a marcar ninguém te tira da equipa! Nem a P.J.!)

 

Top – :

– Stefan Mitrovic, o jogador da Sérvia, envolveu-se em confrontos com outros jogadores, após ter arrancado uma bandeira da Albânia, que surgiu no campo pendurada num ‘Drone’. Os confrontos foram de tal ordem que o jogo teve de ser interrompido, antes do final da primeira parte, e não voltou a continuar. O Estapafúrdios do Quotidiano conseguiu falar com ele que nos disse o seguinte: “São E.T.S… Vocês agarrem-nos antes que eles conquistem o Mundo! Eles são perigosos… Juro que só puxei a bandeira para tentar impedir que os invasores saíssem lá de dentro! EU JURO!”
(Mitrovic… Mitrovic… Se calhar está na altura de começares a beber menos sljivovica. Parece que a ameixa anda-te a subir ao cérebro…)

– Luís Carlos Almeida da Cunha (aka Nani) esteve muito apagado durante o jogo e, por diversas vezes, teve boas oportunidades de marcar golo sem nunca o conseguir fazer. Fomos falar com ele após a conferência de imprensa e ele justificou-se da seguinte forma: “Eu peço desculpa mas não estou habituado a este ritmo… Aqui há jogadores muito rápidos, muito eficientes e com muita qualidade. Eu juro que me esforço mas têm que compreender que o meu ritmo de jogo baixou bastante desde que saí do banco do Manchester United para integrar a equipa principal do Sporting.”
(Ai, Nani, Nani… O melhor é mesmo começares a abrir a pestana antes que te troquem por um ‘Mané’ qualquer…)

 

 

Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada

Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano/

Partilhe esta notícia