Portugal até pode ser um país relativamente pequeno em relação à maioria dos países Europeus, mas no que toca a acontecimentos estapafúrdios não fica nada atrás. Pelo contrário, até consegue, por vezes, superiorizar-se em relação a, por exemplo, uma Espanha ou mesmo uma Itália. Acontecem situações neste país que nos leva a exclamar alto e em bom som: «OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS!» Caro leitor, sente-se bem sentado, e aprecie o Top 3 que lhe apresentamos esta semana…

 

TOP «OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS!»

1º Lugar: Passos Coelho segura Nuno Crato 

Passos Coelho afirmou que fez a escolha certa para o cargo de Ministro da Educação apesar das inúmeras trapalhadas de Nuno Crato – nomeadamente nas listas de colocação dos professores. Ao Estapafúrdios do Quotidiano, Passos Coelho desabafou sem reservas que: «Sim, foi a escolha certa para o lugar. Olhem para o magnífico trabalho que ele tem feito desde que assumiu a pasta do Ministério da Educação. Se há ministro que entende a 100% qual é a ideologia e o método de trabalho deste governo, Nuno Crato é um deles. Vejam bem a revolução que ele aplicou às vidas dos professores que, diga-se de passagem, estavam muito mal habituados. Eles estavam muito acomodados, e toda a gente sabe que uma das principais características que um professor deve possuir, é a capacidade de ser nómada…» O Estapafúrdios do Quotidiano conseguiu apurar que Passos Coelho terá, inclusive, sugerido a Nuno Crato a criação da disciplina «Nomadismo»…

(Passos Coelho, queres um conselho? Pega no Nuno Crato, e invade um acampamento cigano. Pode ser que assim sintam na pele o que é ser nómada… e umas tatuagens feitas com sola de sapatos de vela…)

 

2º Lugar: Aluno morde porteiro ao sair da escola

Na escola EB 2/3 Marques Leitão, em Gondomar, o insólito aconteceu. Ao que parece, o porteiro da escola foi violentamente agredido por um aluno em fúria. Jerónimo Martins (o porteiro agredido) contou-nos: «Meu Deus! Aquilo foi o terror! O raça do miúdo estava possesso! Tentei bloquear-lhe a saída e ele não foi de modas, mordeu-me o braço ao mesmo tempo que gritava que um ‘Walker o estava a perseguir!’. O Walker? O ranger do Texas?! Eu nem sabia que o Chuck Norris conhecia Portugal, quanto mais que andava por cá a perseguir criancinhas. Mas rapidamente percebi que ele estava a referir-se a um zombie da série de TV, Walking Dead.»

(Irra! Vai na volta, o zombie era o Vítor Gaspar que andava por lá a passear pela escola…)

 

3º Lugar: FC Porto teve prejuízo recorde de 40,7 milhões de euros

A SAD do FC Porto apresentou um prejuízo recorde de 40,7 milhões de euros na temporada 2013/14. Este foi o maior prejuízo de sempre, desde que foi criada em 2007. Ao Estapafúrdios do Quotidiano, Pinto da Costa rematou: «Sim, é verdade. Tivemos esse prejuízo todo, sim senhor. Isso é o que dá sermos um clube que se preocupa com o bem-estar das gentes que nos visitam. Sempre que jogamos em casa, fazemos questão de oferecer fruta da boa a todos os intervenientes do jogo: sejam árbitros, jogadores e até mesmo dirigentes. Mas quero aproveitar esta espécie de entrevista, para descansar os adeptos e as gentes do FC Porto, porque já temos um plano. Estamos a plantar várias árvores de fruto em dois campos de treinos do Centro de Estágio, no Olival, e assim deixamos de importar fruta da Ucrânia, Brasil, Argentina, Moldávia e Bulgária, poupando assim nos gastos…»

(Ah, faz isso ó Pinto da Costa. Mas, olha, não deixes de importar fruta do Brasil, que essa é que é mesmo da bouaaa…)

 

Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada

Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano/

Partilhe esta notícia