Hoje em dia vive-se demasiado rápido. As pessoas querem sempre mais, e mais, e mais… A pressa para se conseguir fazer o máximo e a pressão para que esteja tudo pronto, a tempo e a horas é mais do que muita… Nunca antes nos havíamos proposto a fazer tanta coisa em tão pouco tempo. Felizmente ainda existem pessoas, no mundo, que são capazes de dizer “Mas tanta pressa porquê?!” E são essas as pessoas de quem vos iremos falar hoje…

 

TOP «Mas tanta pressa porquê?!»

 

1º Lugar: Jorge Jesus;

Após o jogo de 4ª feira contra o Mónaco, onde o S.L.B. apenas conseguiu arrancar um empate à equipa adversária, as contas para os quartos de final, da liga dos Campeões, ficaram muito complicadas. Jorge Jesus confrontado com esta dura realidade reagiu da seguinte forma: “Mas tanta pressa perquê?! Não poderemos ganhar ainda?! Não é matematicamente pssível? É, não é?! Pelas minhas contas se nós ganharem-mes tude e os outros perderem, ou empatarem, nós passames. Então deixem-se de tretas, pá! Eu sou Jesus, não sou Deus! E já agora deixem-se de percarias sobre o Campeonato, porque que eu saiba quem vai à frente é quem tem mais pontes! E esses serem-mes nós!”
(Serem, serem… Mas se não se porem pau, o único troféu que ganharem este ano é aquele que já aí mora…Tipo o F.C.P. o ano passado, lembras-te ó seu filho… de Deus?!”)

 

2º Lugar: George Clooney;

Um mês após o casamento de George Clooney e Amal Alamuddin, os dois pombinhos continuam em lua-de-mel nas Seychelles. O casamento durou vários dias e, pelos vistos, a lua-de-mel ainda está para durar. O Estapafúrdios do Quotidiano chegou à fala com Clooney, que nos confidenciou o seguinte: “Mas tanta pressa porquê?! Eu percebo que tenham saudades minhas e que estejam desejosos pelo meu regresso – até porque eu sou um tipo fantástico e um excelente actor – mas quero que saibam que enquanto a caixa de Viagra não se acabar, daqui não saio e daqui ninguém me tira! A menos que tenha que ir urgentemente à Nespresso, comprar café, ou que o Steven Soderbergh decida filmar o Ocean’s 14.”
(Por isso fãs do George Clooney, sosseguem a franga. Já a minha avó dizia, “Não ‘Amal’ que dure para sempre…”)

 

3º Lugar: Nuno Crato.

Volvidos quase 2 meses, depois do início das aulas, parece que finalmente os professores já se encontram todos colocados. O Estapafúrdios do Quotidiano decidiu ir entrevistar o Ministro da Educação e Ciência, sobre os motivos que levaram a esta demora na colocação… “Mas tanta pressa porquê? O Passos Coelho tinha-me dito, que eu tinha até ao final do Verão para colocar os professores todos nas escolas. E foi o que eu fiz! Como é que se atrevem a falar em atrasos? Fiquem vocês sabendo que na passada 6ª feira todos eles já encontravam nas devidas escolas! Se tivermos em consideração que ainda no Domingo eu fui à praia, posso-vos dizer que acabei muito antes do tempo!”
(Não, Nuno… Não acabas-te. Muito pelo contrário. Estás a demorar imenso tempo a acabar. Por vontade dos professores já estavas acabado à muito!)

 

Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada

Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano/

Partilhe esta notícia