(Num mundo repleto de notícias sérias e preocupantes, existe alguém que tenta dar um pouco de cor e alegria à sua vida. Esse alguém, é nada mais, nada menos, que os autores do blog: Estapafúrdios do Quotidiano.

A partir de hoje, e em parceria Distritonline, iremos trazer até si um conjunto de notícias realmente merecedoras de destaque. Estas notícias, apesar de (muito provavelmente) não corresponderem à realidade, são notícias de suma importância para o seu quotidiano. Por isso, sente-se confortavelmente, agarre numa caneca – de preferência cheia com uma bebida alcoólica qualquer – e entre no incrível mundo onde os estapafúrdios se sobrepõem à realidade…)

 

Notícias verdadeiramente estapafúrdias…

 

1º LUGAR: As férias de Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa, tal como a maioria dos famosos portugueses, está de férias no Algarve. O professor tem aproveitado para acalmar um pouco o seu ritmo de vida e confessou-nos o seguinte: “Sim, tenho aproveitado essencialmente para acalmar um pouco o meu ritmo de vida, é que já não vou para novo e o meu coração necessita de um pouco de descanso. Por isso, todos os dias, pela manhã, faço-me ao mar e aproveito para dar umas ´braçadas` por toda a costa algarvia. Depois de almoço e até por volta das 17 horas, aproveito para ler apenas 15 livros, em vez dos tradicionais 30 que habitualmente leio por dia. À noite, aproveito para dar um pulinho até ao SEVEN em Vilamoura, para uns passinhos de dança. Mas apenas até às 6 horas da madrugada, porque no dia seguinte tenho de acordar por volta das 8 horas para mais umas ´braçadas`…”
(Estamos contigo Marcelo, dormir é para fracos! O melhor mesmo é manteres-te activo e aproveitares, pois não tarda nada deixas de frequentar o SEVEN e entras mais na onda da Kleopatra…)

 

2º LUGAR: Otelo Saraiva de Carvalho dá aulas nos Estados Unidos

Otelo Saraiva de Carvalho, um dos “Capitães de Abril”, foi convidado para dar uma palestra nos Estados Unidos. Otelo, o revolucionário que foi um dos estrategos da revolução de 25 de Abril, deslocou-se até lá com a ideia de facultar informações úteis de como se iniciar uma revolução dos cravos, mas teve uma pequena surpresa… Ao Estapafúrdios do Quotidiano, Otelo confessou: “Bem, eu fui preparado para dar aulas sobre como derrotar um regime mas fui surpreendido. Ao que parece, afinal os americanos apenas queriam aprender como se pode ser bígamo durante largos anos sem nunca ser apanhado. Expliquei-lhes que apesar de todos os truques possíveis e imaginários, a verdade vem sempre ao de cima, acabando assim por sermos sempre apanhados. Mas eles não quiseram saber disso para nada, e afirmaram que só é apanhado quem é estúpido. Tenho uma pequena ideia de que se estavam a referir à minha pessoa…”

(Nada disso Otelo, tu não és estúpido… Tiveste foi… Ai, como é que se diz… Um azar do caraças!)

 

3º LUGAR: Empresa mexicana lança OPA sobre Espírito Santo Saúde

A novela BES continua a dar que falar, apesar da solução encontrada pelo Banco de Portugal – a criação de um Banco bom e um Banco mau. O Grupo mexicano “Angeles”, lançou recentemente uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) voluntária sobre o capital da Espírito Santo Saúde. O Estapafúrdios do Quotidiano questionou o presidente Olegario Vázquez Aldir, do Grupo Angeles, sobre se não seria um risco apostar em algo que tem revelado mais buracos negros do que todos aqueles que existem na galáxia… “Não é risco nenhum. Aliás, ao longo dos anos, tenho aprendido que nesta profissão, quem não arrisca não petisca. Se há coisa que eu não receio, são buracos. Olhem para o exemplo dos mineiros chilenos que ficaram presos no buraco da mina durante tanto tempo, e mesmo assim conseguiram sair de lá vivos e de cabeça erguida. Se eles o conseguiram, então o Grupo Angeles também o conseguirá… Volto a repetir: se há coisa de que os mexicanos não têm medo, é de buracos… Viva el Mexico!”, foi a resposta do presidente da “Angeles”.

(Assim é que se fala amigo! Viva el México!! E já agora, por ventura, não queres investir num blog famosíssimo em Portugal, não?)
Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada
Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano/

Partilhe esta notícia