(O mundo do futebol anda em polvorosa: contratações de última hora, empréstimos entre clubes, vendas milionárias e um ou outro “flop”, gigantesco, no que toca a aquisições de jogadores. Gil e Ric, os autores do Estapafúrdios do Quotidiano, como ávidos fãs de futebol que são, decidiram falar com aquele que domina o mundo do futebol: Tojó Mendes: o Manager / ex-jogador de futebol / treinador / bêbado do café ali da esquina…)

 

Estapafúrdios Futebolísticos…

1º LUGAR: Sporting contrata Hadi Sacko.

A mais sonante contratação do clube verde e branco, foi Hadi Sacko – ex-jogador do Bordeaux. Sim, é verdade que também contrataram o Nani mas certamente isso foi só por questões de marketing. (Como se tem vindo a verificar…) Perguntámos a Tojó Mendes, se achava que seria Hadi Sacko, o jogador a fazer a diferença no Sporting?

– Sim. Tenho a certeza absoluta disso! O Sporting apostou em Sacko pois, durante anos e anos, andou a levar no ‘pacote’. Agora, com Sacko, tudo irá mudar… Eles irão mostrar a todos o que uma equipa com o Sacko cheio é capaz de fazer.
(Boa sorte Sportinguistas, estamos convosco. Mas se por ventura as novas contratações acabarem por não dar frutos, o melhor mesmo é adoptarem as medidas do Pingo Doce e tentarem vender o Sacko a outro…)

 

2º LUGAR: Afinal de contas Artur não ‘frangou’…

No passado domingo disputou-se o primeiro derby da temporada. Benfica x Sporting. Um jogo que terminou empatado a 1 bola. O Estapafúrdios do Quotidiano perguntou a Tojó Mendes, se achava que Artur tinha tido um grande azar, ou se o golo tinha sido a prova que ele não é, de todo, o guarda-redes ideal para o Campeão Nacional. E a resposta foi a seguinte:

– Todo o mundo está a julgar o Artur sem saber o que se passou na realidade! Posso-vos dizer, que sei de fonte segura, que o Artur vai ser vendido ao Beitar Jerusalém. Artur, com aquele remate, estava simplesmente a mostrar aos seus futuros colegas, israelitas, que ele é uma excelente aquisição para o Jogo do Mata! O jogo favorito lá para aqueles lados…

(E conseguiste Artur! Podes não ter conseguido ‘matar’ o André Carrillo mas certamente matas-te as tuas hipóteses de voltares à baliza do Benfica este ano…)

 

3º LUGAR: F.C. Porto adquire José Campaña por engano.

O Futebol Clube do Porto, tal como o Benfica, renovou uma boa parte da sua equipa. Contudo, chegou ao nosso conhecimento que pelo menos um dos jogadores veio por engano. Segundo Tojó Mendes, Massimo Ferrero – presidente do Sampdoria – estava a jogar Monópio com Pinto da Costa, quando este lhe disse que apenas lhe faltava ter Campaña para ganhar o jogo. Massimo Ferrero, que já estava a ficar incomodado com o cheiro a chulé que se sentia no local, acabou por trocar Campaña pela Avenida dos Aliados. Se foi um bom negócio ou não, só o tempo dirá. O que sabemos é que, neste preciso instante, Ferrero encontra-se na Câmara do Porto a exigir a Rui Ferreira a avenida que lhe tinha sido prometida.

(Jorge Nuno, Jorge Nuno… Para a próxima talvez seja melhor fazeres os teus negócios durante outro tipo de brincadeiras… Daquelas… As que estás mais habituado… Onde envolve fruta!)

 

Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano/

 

 

Partilhe esta notícia