Cuidado com o golpe de texto do Royal Mail alegando que você ganhou um prêmio neste Natal

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Os clientes do Royal Mail estão alertando outros para ficarem atentos depois de receber um fraudar mensagem de texto que parece ser do serviço postal.



As pessoas usaram as mídias sociais para denunciar o texto suspeito, que informa que eles têm um item pronto para ser coletado.



No entanto, quando eles clicam no link, eles são levados para um site que tem um título Currys/PC World, que afirma que eles ganharam um iPhone 11 Pro e será entregue em breve - mas apenas se eles entregarem seus dados pessoais e pagarem um taxa.



Diz: 'Há um item esperando para ser coletado. Você ocupou um dos lugares na nossa lista de Natal dos Currys.

'Seu iPhone 11 Pro será entregue em cinco dias úteis.

'Por favor, confirme seu endereço de entrega e pague uma pequena taxa (£ 2,00) para envio com seguro.'



De acordo com aqueles que pressionaram o botão de confirmação, eles foram levados para outro site chamado 'winanticipation', onde foram solicitados os detalhes do cartão.

Uma pessoa que não tinha certeza sobre a coisa toda enviou uma mensagem Correio Real em Twitter perguntando se eles enviaram o texto.



Golpes a serem observados

Ela escreveu: 'Olá @RoyalMail, recebi o abaixo texto de você hoje - é uma farsa? Se eu seguir, vai para um prêmio @curryspcworld!'

Outro perguntou: 'Isso é algum tipo de novo golpe ou um novo recurso que vocês introduziram? Não é a primeira vez que recebo uma mensagem como essa de um suposto número do Royal Mail.

A conta do Royal Mail Help respondeu aos tweets para dizer que estava investigando as mensagens de texto.

'Oi, obrigado por levantar isso conosco', disseram eles. 'Estamos cientes deste SMS e estamos investigando.

'Mais informações sobre golpes conhecidos e como denunciá-los no futuro podem ser encontradas em: https://personal.help.royalmail.com/app/answers/detail/a_id/6905/~/what-email-/-text-/-facebook-message-scams-should-i-be-aware-of% 3F… Obrigado.'

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: