Artes performativas, cinema, música, teatro e muita animação estão a percorrer, desde junho e até agosto, diferentes espaços públicos em todas as freguesias do concelho, nos meses de verão.

A Câmara Municipal da Moita, as Juntas de Freguesia e o Movimento Associativo uniram-se, uma vez mais, para preparar o programa “Cultura em Movimento” que apresenta um conjunto de espetáculos de qualidade, dando, desta forma, uma nova vida, aos locais mais frequentados nas noites de verão.

 

 

Programa até agosto:

 

Monstra – Festival de Animação de Lisboa

13 de julho, às 22:00h

Junto ao Beira Mar Futebol Clube Gaiense – Gaio/Rosário

13 de julho, às 22:00h

Largo da República – Alhos Vedros

14 de julho, às 22:00h

Pátio do Rosário – Gaio/Rosário

15 de julho, às 22:00h

Largo 5 de Outubro – Sarilhos Pequenos

A “Monstrinha”, integrada no Monstra – Festival de Animação de Lisboa, leva às telas várias curtas-metragens que farão as delícias dos mais pequenos.

 

Teatro: “Adriano Já Não Mora Aqui”, de Rui Catalão, com Adriano Diouf

20 de julho, às 21:30h

Centro de Experimentação Artística – Vale da Amoreira

Nesta peça, que conjuga teatro e dança, Adriano Diouf reconstroi o processo de como se tornou adulto. É o relato de uma criança a fugir dos problemas em que se mete, a combater e a esconder-se das consequências, até ao momento em que não quer mais fugir…

 

Festival de Artes da Moita

20 de julho, à noite

21 de julho, às 17:00h

Praça da República – Moita

“São Jorge e o Dragão” – Desfile do Cais à Praça da República e “Snow Black” – Mostra de Artes são as duas propostas para este fim-de-semana.

 

Espetáculo Multidisciplinar “InSomnio”, pelo Teatro do Mar

21 de julho, às 22:00h

Praceta Almada Negreiros, Bairro Gouveia – Alhos Vedros

InSomnio, através de uma linguagem poética e sensitiva, debruça-se sobre o sono e o sonho, ancorando, entre outros, em estudos da neurociência e da filosofia. Um espetáculo multidisciplinar a não perder.

 

Animação Performativa Itinerante “3G Formas Animadas”, pela PIA – Projetos de Intervenção Artística

22 de julho, às 19:00h

Zona envolvente da Praia do Rosário – Gaio/Rosário

Esta animação centra-se em três personagens trigémeas, fruto de um programa de fertilidade que, na sua forma visualmente desproporcionada, deambulam ritmadamente, compondo quadros visuais e coreográficos mergulhando num Universo artificial ligado às novas tecnologias e à sua própria imagem.

 

Música “Quarteto InTempo”

22 de julho, às 19:00h

Parque José Afonso – Baixa da Banheira

Este Quarteto de Clarinetes apresenta no seu programa habitual obras compostas originalmente para este agrupamento, bem como obras que abordam diferentes épocas e correntes musicais.

 

Música “Encontro de Coros, CMM e Inatel”

3 de agosto, às 21:30h

Praça da República – Moita

O Grupo Coral Alius Vetus e o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense vão ser os protagonistas deste Encontro de Coros.

 

Animação Itinerante “El Aviador”, pelo Projeto EZ

4 de agosto, às 22:00h

Praça da República – Moita

Um aviador frenético traz a magia dos céus, num veículo muito especial, um avião. Este não faz barulho e até tem bolinhas de sabão… mas será que voa? Um espetáculo muito divertido!

 

Circo Contemporâneo “E-NXADA”, pela Companhia Erva Daninha

14 de agosto, às 22:00h

Espaço exterior do FAVO (mercado de Alhos Vedros)

Espetáculo que remete para a ruralidade, a sua desconstrução e imaginário, sob um ponto de vista urbano e contemporâneo, escolhendo como elemento chave um símbolo de trabalho que faz a ligação entre o passado e o presente: a enxada.

 

Cinema Documental “O Nosso Lugar é Um Mundo”

24 de agosto, às 22:00h

Páteo do Rosário – Gaio/Rosário

25 de agosto, às 22:00h

Praça da República – Moita

Ciclo de documentários produzidos pela Câmara Municipal, com a realização de Margarida Leitão, dedicados ao universo sociocultural do concelho e à diversidade cultural que carateriza o território.

Partilhe esta notícia