A terceira noite da Semana Académica de Setúbal ficou marcada pelas atuações dos artistas Toy e Jorge Nice, que para além da nacionalidade portuguesa, têm em comum as raízes setubalenses, terra que os viu nascer.

O músico português Toy, cabeça de cartaz do terceiro dia do evento, disse ao Distritonline que “é sempre gratificante atuar em Setúbal” e agradeceu à organização o facto de ter tido a iniciativa de organizar um dia dedicado à música portuguesa e de artistas setubalenses.

“É sempre gratificante atuar em casa. É de salientar que esta juventude, de pessoas com tenra idade, tenha esta atenção e esta sensibilidade de apelar à sua terra e à terra onde vivem, porque ser de Setúbal não é só nascer em Setúbal, é sentir Setúbal, e existem aqui muitas pessoas que não são Setúbal, mas que sentem e vivem Setúbal e isso é muito importante, pois somos uma terra de tradições”.

Jorge Nice, outro dos artistas presentes neste dia, destacou a importância destes tipo de eventos para a cidade de Setúbal.

“Foi muito bom regressar aqui, gosto muito deste evento e da boa onda que o público transmite, pois acabamos por falar a mesma linguagem, e isso para mim é muito importante. É importante sentir que o espírito setubalense prevalece nestas festas e percebermos que um bocadinho da nossa identidade e da do nosso povo está aqui. Atuar no IPS é bom por isso, porque apesar de haver aqui pessoas que não são de Setúbal, mas que vêm para cá estudar, percebemos que elas já começam a assimilar alguma da nossa cultura, com as nossas expressões, e isso é muito bom. Aqui sinto-me em casa”, explicou.

A terminar Jorge Nice deixou um agradecimento à Associação de Estudantes do IPS pela iniciativa de convidarem artistas setubalenses pela “importância que estes eventos têm para a divulgação da música portuguesa e da cultura setubalense” deixando, depois, um apelo à comunidade para que apoiassem este tipo de eventos.

 

“Dupla Mete Ca Sets” agitou a noite no recinto do Instituto Politécnico de Setúbal

 

Os últimos a atuar foram os Dj´s “Dupla Mete Ca Sets”, eles que agradeceram ao público pela sua participação no seu regresso a Setúbal que classificaram como “muito positivo”.

“Estivemos cá no ano passado e adorámos. Este ano pensámos que ia ser pelo menos igual, mas sentimos que este ano as pessoas também estavam cá à nossa espera e conseguimos mantê-los sempre a saltar e isso muito bom”, explicaram.

A terminar a dupla agradeceu à organização pelo convite e ao público pela participação e pelo espírito que transmitiram durante toda a atuação.

Partilhe esta notícia