Curtas e Directas com…. Cláudio Anaia

Hospital do Seixal – Será que é desta?

Depois de no passado e durante vários anos os governos anteriores garantirem que a obra se realizaria, a actual Ministra da Saúde garantiu que serão inscritos 50 milhões de euros no Orçamento do Estado de 2020 para a construção do Hospital no Seixal e que a infraestrutura estará pronta em 2023. “Esta é uma resposta há muito aguardada pela população, pelo que esperamos que desta vez venha a ser efetivamente uma realidade“, afirmou Joaquim Santos, após a reunião com a ministra, preocupado com a ausência de respostas do Governo sobre esta obra.

Será desta? Hum…. A ver vamos.

Vinhos de Setúbal marcam presença a bordo da TAP

Os vinhos da Casa Ermelinda Freitas, Adega de Palmela, Quinta da Bacalhôa e Quinta Brejinho da Costa vão reforçar a sua presença a bordo dos aviões da TAP, resultado de um acordo parceria entre a Comissão Vitivinícola Regional de Península de Setúbal (CVRPS) e a transportadora aérea nacional, ao abrigo do programa TAP Wine Experience. A iniciativa vai permitir dar a conhecer os vinhos destas empresas a 4 milhões de passageiros.

Setúbal continua a ser sinónimo de Qualidade!

A maior Vergonha dos Políticos em Portugal

Este é para mim, o maior falhanço dos políticos que nos governam desde 1975.

Como é possível que até 2018 haver 17,2% da população a viver em risco de pobreza em Portugal (Dados do Inquérito às Condições de Vida e Rendimento do INE).

Preocupante também, quando sabemos que em termos percentuais somos dos países do mundo com menor taxa de natalidade. Este estudo avança ainda que: “A presença das crianças num agregado familiar continuava a estar associada a um risco de pobreza acrescido, sobretudo no caso dos agregados constituídos por um adulto com pelo menos uma criança dependente (33,9%) e naqueles constituídos por dois adultos com três ou mais crianças dependentes (30,2%)

Mais de 500 mulheres assassinadas em Portugal em 15 anos

O Observatório de Mulheres Assassinadas (OMA), da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), contabiliza mais de 500 mulheres assassinadas nos últimos 15 anos em Portugal – só em 2019, foram 28. Algumas baleadas, outras estranguladas ou espancadas, a maioria foi vítima de violência doméstica.

Defendo há muitos anos penas mais duras para quem pratica estes crimes.

“Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades“

A extrema esquerda andou ao rubro esta semana, primeiro foi com a deputada do Livre (que andou escoltada pela GNR) a mandar recado à direção nacional do seu partido, afirmando que: “Está a ser vítima de um golpe e que não é descartável.” Dizendo ainda que “Nunca imaginei que um mês depois das eleições – não é um ano, é um mês – eu ia estar a ser avaliada e colocada numa situação destas pelos meus camaradas”.

No Bloco de Esquerda, Mamadou Ba, dirigente do SOS Racismo e ex-assessor do Bloco de Esquerda, explicou em comunicado que a sua “desvinculação do BE resulta de uma profunda divergência” e que renega aquilo em que o partido se tornou.

Para reflectir:

“A corrida às armas nucleares ofende a mais simples moralidade. Cerca de metade do mundo vive na pobreza e estes gastos de milhares de milhões constituem um insulto a essa pobreza.

Todas as mulheres e todos os homens de boa-fé, seja qual for a crença religiosa, a nacionalidade, a ideologia, devem dar as mãos pela abolição das armas nucleares.”

Papa Francisco

Aceito crísticas e sugestões em: claudioanaia@gmail.com

Partilhe esta notícia