Disputou-se, durante 11 dias, em San Isidro, na Argentina, o Mundial de Optimist. A competição ficou marcada pela grande prestação dos velejadores João Bolina e Manuel Ramos.

João Bolina e Manuel Ramos terminaram no 41º e no 51º lugar da geral, respetivamente. Com este resultado os atletas do Clube de Vela do Barreiro foram os melhores portugueses em prova e os únicos a figurar no Grupo de OURO (70 melhores velejadores).

O Clube de Vela do Barreiro admite ainda assim que “faltou mais consistência e mais experiencia em regatas de nível elevado” aos dois atletas.

Relativamente ao treinador do CVB, Pedro Bolina, que fez a sua estreia em Campeonatos Mundiais como treinador da seleção, o clube do Barreiro considera que “foi, sem dúvida, merecida esta convocação fruto dos resultados, do trabalho e do esforço desenvolvido ao longo da época no CVB”.

O CVB agradece “aos pais dos atletas que tornaram possível esta participação”, bem como “a toda a equipa de Optimist de competição do Clube, Ricardo Alves, Tiago Alves, Tomás Carreira, Diogo Reis, Tomás Neves, Lucas Neves, João Cópio e Vasco Wanzeller”, uma vez que “sem a ajuda desta equipa não teria sido possível este resultado”.

Partilhe esta notícia