Dar de Volta redistribui manuais escolares desde 2005

O projeto Dar de Volta continua a facilitar a disponibilização e o acesso a recursos documentais para o ensino das crianças e jovens do concelho. Em 2015, foram entregues 9309 manuais escolares. O projeto, que este ano tem como lema «Dê os seus manuais escolares, receba os que precisa», não só promove atitudes de cooperação e partilha e a racionalização e reaproveitamento de recursos, como permite às famílias poupar nas despesas com os livros escolares.

 

Os utentes podem entregar e levantar os manuais escolares (exclusivamente a partir do ano de 2012) durante todo o ano. Entre os meses de julho e setembro, a recolha de manuais funciona sob sistema de senhas, localizado à entrada da Biblioteca Municipal do Seixal, por se tratarem de meses de maior afluência. A entrega não necessita de senha.

Os interessados podem fazer a entrega dos manuais escolares na Biblioteca Municipal do Seixal, nos Núcleos de Amora e Corroios e nos Pontos de Acesso da Biblioteca existentes nas várias Lojas do Munícipe. A recolha de manuais escolares é feita apenas na Biblioteca Municipal do Seixal. Não existem reservas de livros, pelo que todos os interessados devem fazer-se acompanhar dos nomes dos livros, dos autores e das editoras.

Horário de funcionamento
Terça a sexta-feira, das 11 às 20 horas
Sábado, das 15 às 20 horas
Encerrado à segunda-feira.

A Biblioteca Central encerra as valências no mês de agosto, ficando apenas em funcionamento o Dar de Volta, no horário indicado. O Núcleo de Amora encerra no mês de julho e o de Corroios em setembro.

Partilhe esta notícia