A tradição ainda é o que era em Santiago do Cacém. Nos dias 5, 6 e 7 de setembro, a Feira do Monte traz ao Parque de Feiras e Exposições um evento secular que, de acordo com o presidente da autarquia alentejana, Álvaro Beijinha, funciona como “mostra daquilo que são as raízes locais e, particularmente, a identidade de Santiago do Cacém”.

O artesanato e as atividades económicas são as principais atrações da Feira, no entanto os visitantes também vão poder encontrar alguns dos melhores produtos regionais, vibrar com o fado ao despique, com a garraiada, assistir a leilões de gado, e participar em passeios de burro, aulas de zumba e atividades de teambuilding.

A música também tem uma presença forte na Feira do Monte’2014 e a aposta em artistas locais intensificou-se nos últimos anos. “Cada vez mais estamos a convidar músicos locais, não apenas do concelho, mas também muitos da própria Região, felizmente também nesse aspeto temos artistas locais com muita qualidade e é uma oportunidade para atuarem para o seu público”, acentuou o autarca.

Álvaro Beijinha acredita que o evento terá “muitos visitantes”, nomeadamente “de fora do concelho”, porque “no início de setembro ainda há muitos turistas na região”.

As portas da feira, na zona do terrado, abrem diariamente às 10h00, e nos pavilhões de exposições às 14h00 (sexta e sábado) e às 13h00 (domingo). As entradas, à semelhança dos anos anteriores, são gratuitas.

 

 

Partilhe esta notícia