É já de 6 a 21 de junho que o concelho da Moita vai receber a sua “Quinzena Gastronómica “Sabores de Cá”, contando com 14 restaurantes aderentes e mais de 30 pratos que vai poder provar.

Durante a Quinzena Gastronómica, há também espaço para aulas de culinária ao vivo, realizadas em parceria com a DocaPesca, nos Mercados Municipais. No dia 19 de junho, às 10h, o Chef vai estar no Mercado Municipal da Moita com a sessão “Cavala em Grande Estilo”. Já no Mercado Municipal da Zona Sul da Baixa da Banheira, o carapau vai ser o protagonista, na sessão “Carapau com Classe e Requinte, no dia 20 de junho, às 10h. As inscrições para participar nestas “Aulas de Culinária ao Vivo nos Mercados Municipais” são gratuitas, mas limitadas, e podem ser efetuadas no Posto de Turismo da Moita ou através do telefone 210 852 340.

De salientar que o programa “Sabores de Cá” é uma iniciativa da Câmara Municipal lançada em 2013 que pretende divulgar e valorizar a gastronomia local e a restauração do concelho, numa perspetiva económica, cultural e turística.

Partilhe esta notícia