Na próxima quarta-feira, dia 20 de Setembro, pelas 21 horas, terá lugar um novo debate com os candidatos autárquicos ao município do Montijo, desta vez referente ao tema da Educação. O mesmo será organizado pela Somos Peixinho – Associação de antigos alunos da escola Jorge Peixinho, em parceria com a Escola Profissional do Montijo e com os Grupos de Facebook Montijo – sem Censura e com Cultura e Montijo Portugal. O citado debate será realizado no auditório da Escola Profissional do Montijo, à Rua José de Almada Negreiros, n.º 217, no Afonsoeiro, Montijo.

Com este debate pretende-se que as diferentes candidaturas apresentem as suas propostas na área da Educação, mas mais do que isso que seja a própria comunidade educativa a colocar as questões às forças presentes a sufrágio no dia 1 de Outubro. Espera-se a presença dos directores escolares dos diferentes agrupamentos, representantes de associações de pais, entre outras organizações ligadas à edução.

Todas as forças partidárias que se candidatam às eleições autárquicas foram convidadas para marcar presença nesta iniciativa e, até ao momento, já responderam afirmativamente o BE, o PS e as coligações PSD/CDS e CDU. Esperemos que outras se possam juntar para que o debate seja o mais plural possível.

A sociedade montijense demonstra desta forma interesse em discutir as questões que influenciam a comunidade e o seu quotidiano. E poucos temas serão tão motivadores e pertinentes para se discutirem como a Educação, principalmente no que diz respeito à responsabilidade que os municípios têm nesta matéria. Esperemos que os munícipes saiam mais elucidados deste debate.

 

Quarta-feira | 20 de Setembro | 21:00

Auditório da Escola Profissional do Montijo | Rua José de Almada Negreiros, n.º 217

Partilhe esta notícia