No passado dia 12 de Dezembro, sábado, realizou-se a iniciativa regional de comemoração do 36º aniversário da Juventude Comunista Portuguesa (JCP), que teve lugar no Salão do Edifício Arrábida, em Setúbal.

 

Esta iniciativa contou com a presença de dezenas de jovens de todo o distrito, que se juntaram também para a realização de um debate sobre a situação internacional, onde se debateram os ataques à soberania dos povos e à paz, assim como os seus responsáveis, as grandes potências imperialistas, que apenas fomentam a guerra e o ódio. Reforçou-se a importância de dar combate ao avanço das forças fascistas, racistas e xenófobas na Europa, bem como prosseguir e reforçar a luta anti-imperialista no contexto internacional. Este debate contou com a intervenção de vários camaradas e com a exposição do camarada Duarte Alves do Secretariado da Direcção Nacional da JCP.

 

Seguiu-se um jantar-convívio, onde com muita alegria se comemorou mais um aniversário da organização revolucionária da juventude e onde se fizeram votos de um 2016 com muita luta, sempre em defesa dos interesses da juventude. 2016 será um ano em que não podemos fazer de maneira alguma parar as lutas. Ainda nada está garantido. Será a luta dos jovens do distrito e do país que permitirá conquistar a Educação Pública, Democrática, Gratuita e de Qualidade; o trabalho com direitos, livre da precariedade e do desemprego; o direito à habitação; o direito à cultura; o direito ao desporto em suma o direito a termos um futuro digno no nosso país. Tudo isto só será possível se rompermos com a política de direita que nos governa há 39 anos! Foram estes os votos que os jovens comunistas desejaram para 2016!

 

A Comissão Regional de Setúbal da Juventude Comunista Portuguesa

 

Partilhe esta notícia