A Pista Municipal de BMX de Setúbal recebeu, este fim de semana, as duas primeiras rondas da Taça de Portugal em BMX Race, com 120 atletas em prova, liderada pelo Núcleo Bicross de Setúbal na competição por equipas.

O evento desportivo, organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, pela Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal e pelo Núcleo Bicross de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, contou com atletas portugueses e estrangeiros.

A competição masculina dividiu-se nos escalões etários de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes, juniores e homens com mais de 19 anos, além das classes de masters e cruisers. 

Houve também provas femininas em três escalões etários, dos 5 aos 10 anos, entre os 11 e os 14 anos e mais de 15 anos.

Destaque para o piloto André Ribeiro, do Núcleo Bicross de Setúbal, ao vencer, na categoria de juniores, a 1.ª e a 2.ª rondas da Taça de Portugal em BMX Race, realizadas respetivamente no sábado e no domingo.

Joana Rosa, na vertente dos 5 aos 10 anos, e Rita Xufre, na categoria dos 11 aos 14 anos, ambas do Núcleo Bicross de Setúbal, também venceram as duas etapas da prova nacional.

Os resultados alcançados pelos pilotos do Núcleo Bicross de Setúbal, com posições de pódio em vários escalões, colocam a formação setubalense no topo da classificação da competição nacional por equipas.

Na prova realizada na Pista Municipal de BMX de Setúbal, instalada no Parque Verde da Bela Vista, destaque ainda para o espanhol Alejandro Kim, da Yellow Mad BMX, que venceu em ambos os dias no escalão de homens com mais de 19 anos.

Já Catarina Veríssimo, da Team BMX de Quarteira, também teve um percurso imaculado no fim de semana de arranque da Taça de Portugal, ao ganhar as duas provas no escalão feminino para atletas com mais de 15 anos.

A Taça de Portugal de BMX Race, troféu oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo, aberto a atletas federados e com um total de dez rondas, decorre entre março e outubro de norte a sul do país.

Partilhe esta notícia