A Câmara Municipal de Setúbal está a aumentar a área de usufruto da zona ribeirinha com a demolição de um conjunto de imóveis obsoletos instalados na zona poente da Praia da Saúde.

A operação, com conclusão prevista durante a próxima semana, inclui, além da retirada dos edifícios, a limpeza daquela área junto do Parque Urbano de Albarquel, dando continuidade ao objetivo estratégico de requalificação da frente ribeirinha da cidade.

A intervenção, centrada numa área com cerca de 60 metros lineares, incluiu uma ação especial de remoção e tratamento de telhas de fibrocimento, trabalhos acompanhados por uma equipa especializada. Os restantes materiais são encaminhados para reciclagem e vazadouro.

A demolição do conjunto de imóveis devolutos materializa mais um passo na preparação daquela área da frente ribeirinha que acolherá o Terminal 7, equipamento de promoção de atividades náuticas.

Depois da finalização das intervenções e enquanto o projeto do Terminal 7 não avança, aquele espaço pode vir a ser utilizado pela Câmara Municipal de Setúbal para apoio logístico a eventos dinamizados no corredor ribeirinho.

A concretização desta operação marca, igualmente, mais um passo no grande objetivo municipal de devolver o usufruto de lazer daquela área à população e de aproximação da cidade ao rio.

 

Fonte:CMSetúbal

 

 

Partilhe esta notícia