Dentro da fábrica da Huawei, onde robôs e humanos trabalham juntos para construir smartphones

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Enquanto a maioria de nós luta para passar algumas horas sem nosso Smartphone colado à nossa mão, muitas pessoas provavelmente desconhecem o intrincado processo de fabricação de seu smartphone.



Agora, Huawei deu à S Online um vislumbre de sua linha de produção de smartphones, onde centenas de milhares de dispositivos são produzidos todos os dias.



Depois de vestir um jaleco e uma rede para o cabelo, o vice-editor de ciência e tecnologia da S Online, Shivali Best, foi autorizado a visitar uma das fábricas da Huawei em Songshan Lake esta semana.



Atualmente, a fábrica está produzindo o principal smartphone da Huawei, o P30 Pro, mas as linhas de produção também podem ser ajustadas para produzir outros modelos.

Dentro da fábrica da Huawei (Imagem: Huawei)

Dentro da fábrica existem várias linhas de produção paralelas, cada uma com cerca de 120 metros de comprimento.



Embora cada linha fosse anteriormente supervisionada por 86 trabalhadores humanos, agora eles exigem apenas 17 trabalhadores - graças à adição de robôs.

qual é o gosto do cachorro

A Huawei explicou: Das matérias-primas à saída, incluindo distribuição, montagem, teste e embalagem, a maior parte do processo é automatizada.



A Huawei deu à S Online um vislumbre de sua linha de produção de smartphones, onde centenas de milhares de dispositivos são produzidos todos os dias (Imagem: Huawei)

Cada smartphone começa com uma placa-mãe, que é construída com componentes minúsculos, alimentados em uma máquina em rolos de fita.

Essa construção e soldagem é feita por um sistema automatizado, antes que a placa-mãe passe por um rigoroso controle de qualidade.

A Huawei disse: A Huawei tem tolerância zero para defeitos e sempre coloca a qualidade em primeiro lugar. Isso significa que a qualidade tem a mais alta prioridade. Ao fazer isso, a Huawei oferece uma melhor experiência ao usuário e se torna uma marca de tecnologia que os consumidores adoram.

Uma vez que uma placa-mãe tenha passado na verificação de qualidade, ela passa por uma esteira rolante para a próxima estação, onde o restante do hardware, incluindo o gabinete, tela frontal, bateria e câmeras frontal e traseira são reunidos - novamente, por uma máquina automatizada .

Atualmente, a fábrica está produzindo o principal smartphone da Huawei, o P30 Pro (Imagem: Huawei)

No entanto, depois que o hardware foi montado, um operário da fábrica entra, envolvendo todo o dispositivo em uma concha protetora branca. Isso garante que o smartphone esteja livre de impressões digitais quando chegar ao cliente.

Nesse ponto, o smartphone passa por um teste que faria muita gente se contorcer - o temido teste de queda.

Felizmente, a queda é apenas de uma altura de 30 cm, o que significa que há muito pouco risco da temida tela quebrada.

Depois que o hardware tiver sido verificado com qualidade, é hora de colocar o software no smartphone.

Novamente, esta seção do processo é feita por um sistema automatizado - neste caso, uma série de gavetas onde o smartphone é testado contra várias funções, incluindo qualidade de áudio e reprodução de mídia.

Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora
Huawei

Depois que o smartphone passa por uma verificação final de qualidade, o EMUI - o sistema operacional móvel personalizado da Huawei - é instalado no dispositivo, tornando-o totalmente funcional.

locais de filmagem de Peaky Blinders

A parte final do processo inclui a remoção do smartphone de sua capa protetora branca e uma última inspeção, antes que o dispositivo possa ser empacotado, pronto para ser enviado aos clientes!

Embora esse processo pareça bastante intenso, surpreendentemente, a Huawei é capaz de produzir 2.400 smartphones em cada linha de produção todos os dias!

Então, da próxima vez que você estiver procrastinando em seu smartphone, pare um momento para pensar em como ele foi feito.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: