O deputado do CDS-PP João Rebelo, membro da Comissão de Defesa Nacional, visitou a Base Naval do Alfeite, tendo estado a bordo da Fragata NRP Bartolomeu Dias, ali ancorada.

 

A reunião foi acompanhada de um exaustivo mas profícuo esclarecimento por parte do comandante da Bartolomeu Dias, acerca não só da história da Fragata, como também uma retrospetiva do que tem sido a operacionalidade e a missão dos recursos materiais, humanos e técnicos ao serviço daquela força armada da Defesa Nacional.

 

Assuntos relacionados com perspetivas futuras para o ramo, missões internacionais, Serviço de Voluntariado e Serviço Militar Obrigatório, incentivo e captação de meios humanos e operacionais para a Armada, operacionalidade e cooperação com forças internacionais e o papel que a Marinha terá no aumento da zona exclusiva continental, com considerável aumento da plataforma marítima portuguesa, entre outros, foram temas abordados durante a visita.

 

Os representantes do CDS-PP e da Juventude Popular (JP) ficaram ainda a conhecer as particularidades e especificidades do navio, tendo sido brindados com uma palestra sobre o centro de operações de busca e salvamento e toda a sua operacionalidade.

 

Da visita fizeram parte além do deputado João Rebelo, o deputado municipal e vice-presidente da Comissão Política Distrital de Setúbal do CDS-PP António Pedro Maco, o presidente da JP de Almada Diogo Sobral, e o presidente da distrital de Setúbal da JP, Francisco Soromenho Marques, acompanhados de mais alguns elementos das concelhias de Almada do partido e da JP.

Partilhe esta notícia