Os deputados do PSD do Distrito de Setúbal, Bruno Vitorino e Paulo Ribeiro, estão a acompanhar a um projeto destinado à formação e treino de Agentes de Proteção Civil e outros, denominado Centro Internacional de Gestão de Emergências (CIGE).

Na sequência de uma reunião com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Setúbal, onde os seus responsáveis apresentaram este projeto, os social-democratas sublinham que o CIGE poderá desempenhar um “papel importante” para a defesa das populações e do património público e privado.

O CIGE é o primeiro equipamento do género no país, que congrega num só espaço uma enorme e diversificada quantidade de simuladores e outros equipamentos, nomeadamente um laboratório de ensaios e certificação de equipamentos.

Paulo Ribeiro, deputado do PSD, explica que a localização das instalações desta estrutura será também “uma mais-valia”, pois a sua localização está prevista para a Península Industrial da Mitrena em Setúbal.

“Vamos acompanhar com toda a atenção este projeto, o qual consideramos ser de todo o interesse para a região de Setúbal”, conclui Paulo Ribeiro.

 

Fonte : Comissão Política Distrital de Setúbal PSD

Partilhe esta notícia