Deputados do PSD e CDS-PP reúnem com presidente da CCDR* para pedir novo plano para Arco Ribeirinho Sul

Os deputados do PSD e do CDS-PP do distrito de Setúbal reuniram ontem com o presidente da CCDR-LVT* para abordarem a questão do Arco Ribeirinho Sul, pedindo um novo plano para os antigos espaços da Quimiparque (Barreiro), Margueira (Almada) e Siderurgia (Seixal).

Bruno Vitorino, Nuno Magalhães e João Viegas defenderam o potencial dos territórios que fazem parte do projeto Arco Ribeirinho Sul, considerando que os mesmos podem vir a ser a alavanca do desenvolvimento nesta região e contribuir também para colocar o país numa rota de maior crescimento e prosperidade.

Os deputados entendem que é necessário um novo plano de desenvolvimento, de modo a poder fazer face aos múltiplos desafios económicos, que passam necessariamente pela revitalização do tecido empresarial e especificamente pela reindustrialização, pois qualquer projeto estruturante e significativo desta índole, que pretenda instalar-se nesta região, não pode deixar de passar, necessariamente, pelo Arco Ribeirinho Sul.

Os parlamentares sublinham ainda que o novo plano tem que ter em conta estas novas realidades, pois o anterior projeto assentava sobretudo na vertente imobiliária e em mega-projetos que são impossíveis de se realizar num curto/médio prazo.

 

*A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT) está integrada na Presidência do Conselho de Ministros com superintendência e tutela conjunta do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia e do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional.

 

Fonte: Distrital de Setúbal do PSD

Partilhe esta notícia