Os deputados do PSD do Distrito de Setúbal manifestaram a sua apreensão com a situação financeira da Escola Profissional de Setúbal, que coloca em causa postos de trabalho e o futuro dos alunos.

Na sequência de uma reunião com responsáveis da Escola Profissional de Setúbal, os deputados social-democratas, Bruno Vitorino e Paulo Ribeiro, entendem que é necessário uma solução viável que permita resolver os problemas deste estabelecimento de ensino.

“Estamos preocupados com esta situação, pois o que está em risco é a continuidade de uma escola que ao longo de duas décadas e meia, tem contribuído para a formação de jovens e a sua afirmação no mercado de trabalho”, realçam.

Paulo Ribeiro defende que, apesar da “complexidade jurídica” da questão, é preciso encontrar uma solução para o desbloqueio das verbas dos contratos programa, de modo a financiar a realização dos cursos profissionais.

“Vamos insistir junto do ministério para que esta questão seja resolvida o mais brevemente possível, sem prejuízo para nenhuma das partes envolvidas”, acrescenta.

Os deputados do PSD acreditam que o “bom senso vai prevalecer” e que a Escola Profissional de Setúbal possa voltar à normalidade.

 

Partilhe esta notícia