Os deputados do PSD do distrito de Setúbal reuniram esta manhã com moradores Pinhal de Negreiros e Vendas de Azeitão, no concelho de Setúbal, manifestando a sua preocupação com o futuro de várias famílias que habitam dois bairros construídos por uma cooperativa de habitação, e que correm o risco de ser despejadas.

Segundo os moradores, a cooperativa de habitação que na década de 80 construiu os prédios foi declarada insolvente há um ano e, agora, várias famílias podem a qualquer momento perder os apartamentos para os credores.

O deputado social-democrata, Paulo Ribeiro, sublinha que esta é uma situação que merece toda a atenção, até porque estão em causa famílias sem grandes recursos, com um grande número de desempregados e reformados entre elas, em alguns casos com uma saúde débil ou com elevada idade.

“Este é um assunto que nos preocupa porque estamos a falar do futuro imediato de muitas famílias. Apesar da complexidade jurídica da situação, esperemos que se possa arranjar uma solução entre os moradores e as várias entidades envolvidas”, refere.

 

Distrital de Setúbal do PSD

 

Partilhe esta notícia