Os deputados do PSD do distrito de Setúbal querem reunir com a ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, sobre a área da segurança no distrito de Setúbal, nomeadamente a necessidade da requalificação/construção de novas infraestruturas.

Após um mês dedicado à área da segurança no distrito, com reuniões entre os comandantes da PSP e da GNR da região, visitas a várias infraestruturas, os social-democratas pretendem levar as situações mais urgentes a Anabela Rodrigues.

A necessidade de novas instalações para o Comando Distrital de Setúbal da PSP e para a GNR da vila da Moita vão ser duas questões centrais a serem abordadas com a ministra da tutela.

“Este Governo tem procurado, apesar das fortes restrições financeiras dar melhores condições aos elementos das forças de segurança, como é exemplo o novo Quartel da GNR em Palmela e a nova Esquadra da PSP em Corroios”, sublinha o deputado Bruno Vitorino.

No entanto, considera que existem situações “prementes e que necessitam de ser resolvidas”, pedindo para isso um “esforço extra ao Governo” para resolver situações que “não são dignas para os profissionais e que não permitem que o trabalho se faça nas condições ideais”.

Os deputados do PSD salientam ainda o “esforço e o trabalho” dos homens e mulheres das forças de segurança na diminuição progressiva da criminalidade, na região, em especial da mais violenta, cujos números eram demasiado elevados e que levavam ao aumento do sentimento de insegurança das populações.

Para os social-democratas, a segurança não só constitui pressuposto indispensável do exercício, pelos cidadãos, dos seus direitos e liberdades fundamentais, bem como à preservação da estabilidade da própria sociedade e o normal desenvolvimento da atividade económica depende da sua garantia.

“A tranquilidade e a segurança de Portugal e dos portugueses é uma tarefa que o PSD tem considerado como uma das grandes prioridades da acão governativa”, consideram.

Importa referir que, na segunda-feira, os deputados do PSD visitaram as esquadras da PSP de Corroios (Seixal) e da Bela Vista (Setúbal).

Partilhe esta notícia