Entre 14 e 19 de outubro, os deputados Ana Catarina Mendes, Eurídice Pereira, Paulo Trigo Pereira, Catarina Marcelino, Ivan Gonçalves, Sofia Araújo e André Pinotes Batista organizam, em conjunto coma Federação Distrital de Setúbal, as III Jornadas Parlamentares distritais. Uma iniciativa que visa dar continuidade a uma tradição de proximidade aos cidadãos e abordagem de assuntos concretos da qualidade de vida destes.

Sob o mote “Melhor serviço público. Melhor Distrito”, os parlamentares socialistas percorrerão diversos concelhos do distrito, trabalhando – particularmente – as matérias relacionadas com a mobilidade e transportes, saúde e educação.

As Jornadas iniciar-se-ão com um encontro com dirigentes e autarcas do PS do Litoral Alentejano, em Sines, a 14 de outubro, continuando no dia seguinte com visitas à Extensão do Centro de Saúde de Alvalade do Sado, bem como de uma visita à Escola Básica 2/3 Prof. Arménio Lança, sitas no Concelho de Santiago do Cacém. O dia 15 ficará ainda marcado por visitas à Extensão do Centro de Saúde e ao Espaço do Cidadão do Torrão (Alcácer do Sal), finalizando com um encontro/debate com a Juventude Socialista de Setúbal, subordinada ao tema “As políticas públicas na emancipação jovem”, que terá lugar no concelho da Moita. No dia 16, os trabalhos iniciar-se-ão com uma visita às obras da Escola Secundária João de Barros em Corroios (Seixal). Na manhã de 18 estão agendadas visitas ao Barreiro que contemplará as Obras nas Urgências do Hospital de Nossa Srª do Rosário, bem como uma visita aos Transportes Coletivos do Barreiro, único serviço municipalizado de transportes do distrito.

As III Jornadas Parlamentares do Distrito de Setúbal culminarão num plenário distrital de militantes e simpatizantes sobre a proposta de Orçamento de Estado para 2019, que decorrerá no concelho de Almada e para a qual as inscrições estão, desde já abertas, através do endereço pssetubal@ps.pt

A este propósito, a coordenadora regional dos deputados eleitos pelo círculo de Setúbal, Eurídice Pereira, salientou a importância do desenvolvimento de um trabalho consistente por parte dos eleitos. “A regularidade desta organização e o seu espírito representam, mais do que o trabalho regional, uma forma de estar na vida pública. Privilegiamos este tipo de atuação pela forma como reforça a confiança entre representantes e representados”, disse.

Por sua vez, António Mendonça Mendes, Presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS, destacou a importância da articulação entre os diferentes eleitos e dirigentes socialistas, como garante da defesa do interesse dos cidadãos. “O trabalho desenvolvido pelo Governo, pelos Autarcas e pelos parlamentares socialistas demonstra que mais PS é, sem dúvida, sinónimo de melhor serviço público no nosso distrito”, finalizou.

Fonte:Partido Socialista

Partilhe esta notícia