Os deputados do PS, eleitos pelo Círculo Eleitoral de Setúbal, questionaram o Ministério do Ambiente sobre uma ocorrência detetada na vala real existente na freguesia da Moita.

De facto, na vala real que percorre a área que vai da Autoeuropa (Palmela) até à caldeira da freguesia de Moita (Moita) foram, recentemente, identificados, pelo menos nesta última parte, patos e pombos mortos – ver fotos em anexo – o que permite , dizem os parlamentares, presumir ter existido descarga inadequada.

É público que a ocorrência foi participada à GNR não se conhecendo mais pormenores que não aqueles que a vista alcançou.

Foi com estes dados que Eurídice Pereira, deputada à Assembleia da República e Coordenadora do Grupo de Deputados socialistas de Setúbal, e primeira subscritora do requerimento dirigido à tutela ambiental, referiu o conjunto de questões formuladas. “ Quisemos saber”, diz a eleita, se é do conhecimento do Ministério do Ambiente a referida ocorrência e o que dela se conhece; se o Ministério do Ambiente teve participação da ocorrência por parte da Câmara Municipal da Moita e/ou da Junta de Freguesia da Moita; que diligências pretende o Ministério desenvolver para identificar a origem do problema e procurámos ainda saber se, nos últimos 3 anos, o Ministério teve algum conhecimento de ocorrências na referida vala real e que medidas foram tomadas”

 

Partilhe esta notícia