Nesta segunda-feira, dia 12 de outubro, os Deputados d​o Partido Socialista eleitos pelo círculo eleitoral de Setúbal visitaram os concelhos da Moita e do Seixal, no âmbito das visitas regulares que têm feito por todo o distrito.

Os Deputados Socialistas dividiram-se em duas comitivas, uma delas composta por Filipe Pacheco, Sofia Araújo, Fernando José e Clarisse Campos que visitou a Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal (APCAS), e outra que foi integrada pelos parlamentares Eurídice Pereira, Maria Antónia Almeida Santos, André Pinotes Baptista e Ivan Gonçalves e que se deslocou ao Centro de saúde do Vale da Amoreira.

Durante a manhã, a primeira comitiva visitou e reuniu com os órgãos sociais da Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal, acompanhada por vereadores e dirigentes socialistas do PS Seixal. Os parlamentares socialistas ficaram a conhecer os vários projetos desenvolvidos por esta IPSS, orientados para a luta pela defesa e integração de todas as pessoas com incapacidades, e discutiram com a Associação aspetos essenciais na melhoria e diversificação das respostas sociais dadas à comunidade.

Em relação ao périplo feito pela segunda comitiva, o grupo de parlamentares, acompanhados de autarcas e dirigentes do PS Moita, visitou a Unidade de Saúde Familiar do Vale da Amoreira, no qual teve oportunidade de reunir com o Diretor Executivo do ACES, bem como com diversos profissionais de saúde. Seguiu-se uma visita às obras do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira, um investimento de 2.286.635,00€ que mereceu, desde há longos anos, um fortíssimo empenho deste grupo parlamentar.

No final destas visitas, a coordenadora regional dos deputados do PS eleitos pelo círculo de Setúbal, Eurídice Pereira, afirmou que «a ação dos deputados socialistas de Setúbal pauta-se por um compromisso constante de proximidade para com a população, que fazemos questão de cumprir e destacar. Estas duas visitas inserem-se nesse contexto, de desenvolvimento de contactos permanentes entre eleitos e eleitores, recolhendo a participação e os contributos das forças vivas do nosso distrito e a persecução de soluções concretas para os problemas identificados, o que, diga-se, tem sido conseguido com bastante sucesso».