A Biblioteca Municipal do Barreiro convida crianças e adultos a embarcar numa viagem de exploração de diversos materiais e estilos artísticos, semanalmente, de outubro a dezembro, para que no final cada participante descubra o artista que há em si.

Relativamente às crianças, dos 5 aos 12 anos, as aulas semanais de desenho e pintura “Artistas a brincar”, decorrem ao sábado, das 10h30 ao 12h, de 4 de outubro a 20 de dezembro. A iniciativa é ministrada por Teodorico Teixeira Mendes, artista plástico e designer de comunicação, que abordará ao longo das aulas diversos temas, nomeadamente “os grandes artistas e eu”, “técnicas, materiais, suportes e jogos” e “expressão e criatividade”.

De 1 de outubro a 17 de dezembro, à quarta-feira, das 18h00 às 19h30, é a vez de os adultos descobrirem o seu verdadeiro potencial artístico nas aulas de desenho, pintura e experiências plásticas para adultos, também na Biblioteca Municipal, onde serão abordados temas como: “obras e autores”, “técnicas, materiais e suportes”, posicionamento dos elementos nos suportes” e “Experiências Plásticas”.

Ambas as iniciativas decorrem no âmbito do projeto Sonhar Acordados que surgiu em 2011, “da união de interesses de duas pessoas que encontram na expressão e na arte uma forma de canalizar autoconhecimento e o bem-estar”.

As inscrições podem ser efetuadas através do número 93 385 33 75 ou do e-mail: sonharacordados@gmail.com.

 

INTERNET cartazFINAL OUT a DEZ Sonhar Acordados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Partilhe esta notícia