Alunos dos agrupamentos Ordem de Sant’Iago e Luísa Todi, de Setúbal, deram, hoje, início ao Dia D, projeto lúdico-pedagógico que prossegue amanhã e sexta-feira em vários locais com concelho, com a experimentação de 18 modalidades desportivas.

O Dia D, projeto que inclui durante três dias a realização de várias atividades, arrancou esta manhã, no Estádio do Bonfim, com crianças entre os 3 e os 11 anos a praticar modalidades individuais e coletivas. 

Ioga, ténis, voleibol, hóquei em campo, atletismo, ténis de mesa, damas, futebol, basquetebol, râguebi, dança, taekwondo, pentatlo, ginástica, judo, andebol e jogos tradicionais são as atividades praticadas durante os três dias por mais de cinco mil crianças dos jardins de infância e de escolas do 1.º ciclo de Setúbal.

Amanhã, no mesmo local, é a vez de alunos dos agrupamentos Sebastião da Gama, Lima de Freitas e Barbosa du Bocage serem desafiados a realizar as atividades lúdico-pedagógicas.

Na sexta-feira, as ações decorrem nas instalações desportivas do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, destinadas ao Agrupamento de Escolas de Azeitão.

Promovido pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o Desporto Escolar e o movimento associativo local, o projeto desportivo escolar pretende reforçar, junto dos alunos e da comunidade educativa em geral, a importância da prática da atividade física e do desporto, independentemente da experiência e habilidade de cada criança.

O Dia D, que garante ainda desportos adaptados a pessoas portadoras de deficiência, realiza-se de manhã, das 08h30 às 12h30, e à tarde, entre as 14h00 e as 17h30, de acordo com o horário escolar das crianças, agrupadas por estações.

C.M.Setúbal

Partilhe esta notícia