Está a aproximar-se a época em que grande parte das pessoas coloca a figura do velhinho de barbas brancas e barrigudo a subir as janelas dos prédios e o vemos, frequentemente, sentado em cadeirões nos átrios dos centros comerciais. Nos primeiros anos é rara a criança que não acredita nesta história, mas com o passar dos anos, as fronteiras entre a fantasia e a realidade tornam-se cada vez mais nítidas e, por isso, manter a lenda torna-se cada vez mais difícil e mais inútil.

Mas se sempre que pensa em contar aos seus filhos a verdade gagueja, ofereça-lhes o livro “Sabes, Maria, o Pai Natal não existe” ou leve-os à 9ª edição da Oficina dos Sonhos, promovida pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, através da Oficina da Criança e da Biblioteca Municipal. A iniciativa vai realizar-se no edifício municipal sito na cidade, na rua da República nº66 e 68, entre as 9h30 e as 12h30, consoante marcação prévia junto da Biblioteca, de 12 de novembro a 5 de dezembro.

Tendo como ponto de partida a obra infantil “Sabes, Maria, o Pai Natal não existe”, com texto de Rita Taborda Duarte e ilustração de Luís Henriques, a proposta da Oficina dos Sonhos consiste na dramatização da história seguida de um atelier de expressão plástica, no qual as crianças vão produzir um boneco replicando uma personagem do conto, que servirá de adereço para a sua árvore de Natal.

Como muitos meninos crescidos, o Frederico não acredita no Pai Natal. Um dia diz à irmã pequenina, só para a arreliar e a deixar triste, que o Pai Natal não existe. E se o Pai Natal deixar de acreditar no Frederico? Esta é a questão a que os mais novos vão tentar responder.

A organização espera receber cerca de 630 crianças do Ensino Pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho.

Partilhe esta notícia