“Uma Cidade a Pulsar” é o tema da VII edição do Dia B, que se realiza a 25 e 26 de maio. A entrega dos projetos para o espaço público e coletividades decorre até dia 30 de abril, no site diab.cm-barreiro.pt ou nas uniões/junta de freguesias.

A apresentação pública do Dia B realizou-se hoje, 11 de abril, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, e contou com a participação de parceiros, uniões/junta de freguesias, coletividades e instituições particulares de solidariedade social.

O Dia B – uma mega ação de voluntariado urbano – está, há muito, em preparação. Tal como em anos anteriores, será construído com a participação da comunidade, desde a entrega de propostas, passando pela formação de grupos de trabalho até à concretização dos projetos, prevendo-se a participação de milhares de pessoas – das mais variadas idades.

O dia 25 será dedicado às escolas e zonas envolventes. A 26 de maio, as intervenções terão uma forte incidência no espaço público e espaços coletivos, nomeadamente através do movimento associativo local.

Mónica Duarte, Coordenadora do Projeto, apresentou a nova imagem e o slogan do Dia B para este ano. “Uma Cidade a Pulsar” reflete “o B como um projeto cada vez mais humano”. Mónica Duarte salientou a sinergia, que se pretende cada vez maior, entre empresas, escolas, IPSS, coletividades. “Mais do que tornar uma cidade bonita, o Dia B torna-nos a nós mais bonitos”, referiu a Coordenadora do Projeto relativamente às interações que são criadas no âmbito do Dia B.

“O Dia B serve para aproximar as pessoas”, reforçou o Presidente da CMB, Frederico Rosa. “Independentemente das obras executadas, o Dia B sempre foi um momento de interação e convívio, de ajuda para o bem comum”. Frederico Rosa realçou “a emoção e o sentimento de pertença” que o Dia B possibilita e que “queremos que se prolongue por todos os dias do ano”.

 

Partilhe esta notícia