O Dia Internacional da Mulher, assinalado ontem, 8 de março, foi celebrado no Barreiro com a tradicional distribuição de flores nas oito freguesias do Concelho, pelos executivos da CMB e Uniões de Freguesia/Junta, durante o período da manhã. Um gesto, sempre, apreciado pela população em geral e pela feminina em particular, muitos foram os sorrisos que se desenharam nos rostos.

 

No período da tarde, a Câmara Municipal do Barreiro assinalou a efeméride com um Espetáculo de Stand-Up Comedy, protagonizado por Ana Arrebentinha, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, seguido de um Convívio de trabalhadoras das autarquias do Barreiro (Município e Uniões/Junta) e Serviços Municipalizados de Transportes.

 

O Presidente da CMB agradeceu às trabalhadoras o “empenho”, salientando a permanente luta “por melhores condições de vida, trabalho e dignidade”. Carlos Humberto de Carvalho lembrou e reconheceu algumas áreas em que “as mulheres continuam a ser penalizadas”, sublinhando o contributo das mulheres em todas os planos da sociedade, incluindo aquelas em funções autárquicas.

Foi, seguramente, uma tarde diferente para as muitas centenas de senhoras que marcaram presença no bem-disposto espetáculo.

Partilhe esta notícia