No dia 06 de março, Departamento de Ciências da Comunicação e Linguagem da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS), assinala o Dia Europeu da Terapia da Fala com uma palestra dedicada ao tema “Perturbações adquiridas da comunicação de origem neurológica”.

O evento, que inicia pelas 14h00 no auditório C1.13 do edifício da ESCE/IPS e ESS/IPS, conta com as intervenções dos Terapeutas da Fala José Fonseca e Inês Rodrigues, subordinadas ao tema “Trombólise e Afasia” e “Neuromodelação em casos de Afasia”, respetivamente. Destinada a terapeutas da fala, estudantes das áreas da saúde e educação, bem como a todos os interessados nestas temáticas, a palestra visa difundir a profissão de terapeuta da fala e aumentar a consciencialização da sociedade para estes temas tão presentes na realidade portuguesa.

O Dia Europeu da Terapia da Fala foi instituído em 2004, pela CPLOL (Comité Permanent de Liaison des Orthophonistes / Logopedes de l’Union Européenne) e desde então tem transmitido a mensagem de que a partilha de conhecimento e experiências a nível europeu é uma mais-valia na prevenção das perturbações da comunicação. Neste contexto a ESS/IPS tem vindo a assinalar este dia com a realização de várias atividades como colóquios, ações de sensibilização e divulgação da Terapia da Fala junto do público em geral e rastreios de perturbações da linguagem e da voz na cidade de Setúbal.

 

Programa_Dia_Europeu_Terapia_da_Fala.

 

Evento de entrada livre, mas sujeito a inscrição.

 

Partilhe esta notícia