No âmbito da Campanha de Sensibilização Ambiental “Todos Juntos Por Um Melhor Ambiente”, no dia 5 de junho, Dia Mundial da Ambiente, às 10:30h e às 12:00h, alunos das Escolas Básicas de 1º ciclo do Gaio e do Rosário, no concelho da Moita, vão participar numa ação de limpeza da Praia Fluvial do Rosário, dando, desta forma, o exemplo aos mais crescidos de como manter o concelho limpo.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, vai ser inaugurada, às 9:30h, do dia 5 de junho, no Posto de Turismo Municipal da Moita, a exposição “A Biodiversidade e Nós”, cedida pela Sociedade Portuguesa do Estudo das Aves, patente até ao dia 28 de junho.

De referir que a Câmara Municipal da Moita lançou recentemente a Campanha de Sensibilização Ambiental “Todos Juntos Por Um Melhor Ambiente” que irá englobar vários momentos e ações relacionadas com quatro temas ambientais: “Monos e Resíduos de Jardim”, “Limpeza Urbana”, “Dejetos Caninos no Espaço Público” e “Recolha de Óleos Alimentares Usados”.

A qualidade do Ambiente em que vivemos não depende só da atuação dos serviços camarários, mas também dos nossos gestos diários. A sua colaboração é essencial.

Partilhe esta notícia