A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA e a autarquia setubalense vão celebrar, pela primeira vez em conjunto, o Dia Mundial do Mar, através de um conjunto de eventos, na última semana de setembro, que têm como principal objetivo dinamizar o turismo náutico em Setúbal.

No dia 26 de setembro, o Fórum Luísa Todi acolhe I Seminário Internacional sobre Cidades Portuárias e a Relação Porto-Cidade que terá como grande tema a “náutica de recreio e o turismo náutico”. O programa, dividido em dois painéis e uma mesa redonda, conta com a participação de diversos especialistas e operadores, que discorrerão sobre estratégias de valorização territorial, experiências de promoção de infraestruturas de apoio à náutica de recreio e, ainda, sobre a náutica de recreio e o turismo em Setúbal.

Três dos mais representativos grandes veleiros nacionais, a Sagres, o Creoula e a Caravela Vera Cruz atracam no Porto de Setúbal dia 26 de setembro. Durante a estadia serão promovidas visitas a escolas e ao público em geral, no dia 26, das 10h00 às 18h00, à Sagres, Creoula e Vera Cruz, e no dia 27, o último dia dos veleiros em Setúbal, das 10h00 às 12h30, à Sagres, e das 10h00 às 20h00, à Vera Cruz.

No dia 24 de setembro, estará exposta na Casa da Baía, um projeto de Banda Desenhada, denominado de “Comics a Puerto: un universo marítimo em viñetas”, realizado por Jordi Ojeda e Francecs, com o objetivo de “estimular o interesse pelo mundo marítimo e portuário entre os cidadãos”.

Partilhe esta notícia