A Câmara Municipal do Montijo associa-se à Rede Portuguesa de Moinhos para comemorar o Dia Nacional dos Moinhos e o Dia dos Moinhos Abertos, nos dias 7 e 8 de abril.

Nestes dias vão estar abertos ao público o Moinho de Maré do Cais, o Moinho de Vento do Esteval e o Museu Agrícola da Atalaia, onde pode ser visitado um Moinho de Galgas.

No dia 7 de abril, podem ser visitados livremente, entre as 14h30 e as 18h00. No dia seguinte, 8 de abril, no mesmo horário, para além de visitas livres vão decorrer, igualmente, visitas guiadas: 15h00 – Moinho de Maré do Cais, 15h45 – Moinho de Vento do Esteval e 16h30 – Moinho de Galgas do Museu Agrícola da Atalaia.

Para a participação nas visitas guiadas é necessária marcação prévia através do telefone 21 232 78 67 ou do email geral@mun-montijo.pt.

Mais uma vez, a Câmara Municipal do Montijo celebra o Dia Nacional dos Moinhos e o Dia dos Moinhos Abertos com o objetivo principal de sensibilizar o público em geral para o inestimável valor patrimonial dos moinhos tradicionais e para a sua importância para a história, a cultura e a identidade do nosso concelho.

Partilhe esta notícia