A Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) inicia, no âmbito da Pós-graduação em Motorização de Veículos Elétricos e Híbridos, um Ciclo de Seminários com a iniciativa “Dia SIVA”, esta sexta-feira, dia 30 de janeiro, às 14h.

A ação, aberta a toda a comunidade, visa proporcionar aos participantes uma experiência única, ao ser possível testar alguns veículos elétricos como o Volkswagen e-up!, Volkswagen e-golf e Audi A3 e-tron. Para além disso os participantes podem também assistir a sessões de apresentação dos veículos, através das quais se pretende dar a conhecer o seu desempenho, a forma como atuam e contribuem para o incremento da mobilidade sustentável.

Por forma a viabilizar a experimentação dos veículos, a EFACEC (empresa portuguesa líder mundial em soluções de carregamento) associou-se a este evento, mobilizando um posto de carregamento rápido de veículos elétricos para o Campus de Setúbal do IPS.

O “Dia SIVA” conta com a presença de Fernando Monteiro, Administrador da SIVA, que a partir das 18h30 realiza uma apresentação da empresa, considerada uma referência na importação de veículos automóveis das marcas Volkswagen e Audi, entre outras. Seguem-se as intervenções de Miguel Branco, Responsável de Estudos e Estatísticas e de Mobilidade Elétrica da SIVA, sobre “A Estratégia do grupo Volkswagen para a Mobilidade Elétrica” e de Vasconcellos Corrêa, Responsável de Assistência Técnica na SIVA, que realiza uma apresentação técnica dos veículos Volkswagen e-up! e Audi A3 e-tron.

A iniciativa conta com a colaboração de empresas e entidades parceiras da Pós-graduação em Motorização de Veículos Elétricos e Híbridos da ESTSetúbal/IPS, com competências no domínio da mobilidade elétrica, como a Volkswagen Autoeuropa, CEIIA, Norauto, SIVA, TOYOTA, ATEC, TECNITROM, EDP, ACAP, Meditor, Valorcar, Siemens, EFACEC, PKE e o Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

Partilhe esta notícia