selecionador nacional Hélio Sousa, natural de Setúbal e diplomado em Desporto pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), sagrou-se Campeão Europeu de Futebol Sub-17.
A Seleção Nacional de Sub-17 disputou a final do campeonato no Azerbaijão, frente à Espanha, após um percurso vitorioso, sem sofrer golos, num jogo que se decidiu através das grandes penalidades (5-4) após o empate de 1-1, no passado sábado, 21 de maio.

Hélio Sousa alcança assim o 6º título para Portugal na categoria de sub-16/17, treze anos depois do último título conquistado em 2003 em Viseu. Enquanto atleta, Hélio Sousa, foi também campeão do mundo de Sub-20 em Riade.

diplomado em Desporto da ESE/IPS fez o estágio do curso na Federação Portuguesa de Futebol, onde permanece até hoje. Mais recentemente, foi-lhe atribuído o cargo de técnico responsável pela Seleção de Sub-17. Para além da vertente desportiva, Hélio Sousa tem-se empenhado ativamente para que os seus atletas, todos jovens de 16 e 17 anos, tenham sucesso nos estudos, procurando garantir as melhores condições para conciliar esta vertente com os treinos.

 

Partilhe esta notícia